Receita - A boa educação

Ingredientes:

- 1 Família (Base);

- 1 Pai;

- 1 Mãe;

- 10kg de Aprendizado;

- ½ kg de Brincadeiras e Infância;

- 1 colher de Moradia;

- 5kg de Capacitação Intelectual;

- Diversas colheres de respeito.

Modo de preparo:

Faça uma boa mistura de Família junto com o Pai e Mãe. Tempere bem com diversas colheres de respeito e ½ kg de Brincadeiras e Infância. Leve ao forno em forma untada por um bom tempo até amadurecer.

Coloque na geladeira e vá acrescentando e decorando com colheres de Moradia, 10kg de Aprendizado e 5kg de Capacitação Intelectual. Se quiser, acrescente algo do seu gosto.

Está é a receita duradoura de uma ótima educação, e como ter e impor respeito diante da sociedade. Pai, Mãe e Família são indispensáveis para a sucessão de uma criança no futuro.

--------------------------------//----------------------------------

O receita é um gênero textual com característica predominantemente descritiva.

Texto produzido nas aulas de Técnica de Redação sob orientação do Prof. Esp. Flávio dos Santos.

De acordo com o minidicionário Aurélio (2002, p.242), receita significa uma fórmula, prescrição ou método de preparo.

FONTE

AURELIO, O minidicionário da língua portuguesa. 4ª edição revista e ampliada do minidicionário Aurélio. 7ª impressão – Rio de Janeiro, 2002. p.242

Juliano Barros N Martins
Enviado por Juliano Barros N Martins em 10/12/2013
Reeditado em 26/10/2014
Código do texto: T4606702
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.