Miséria

O que é miséria: é um estado desgraçado com falta de recursos que da pena e dó.

E são dois os tipos de miséria, interior e exterior.

“Há quem parece rico, não tendo nada, há quem se faz de pobre e possui copiosas riquezas”.

(prov. 13,7).

E quem vive na miséria? São os pobres que são poucos favorecidos, digno de pena.

Quem vive a espera do auxilio bondoso de Deus. “Deus é meu socorro, meu auxilio”.

Quem não tem um lar, o que vestir, nem o que comer, esse é o retrato falado do pobre.

Onde se encontra o pobre, desde as grandes metrópoles até as pequenas cidades. Mas a maior miséria se encontra na favela, com seus barracos amontoados e mal acabados ali a pobreza é geral. “Miséria é miséria em qualquer canto”.

A miséria interior, ou espiritual, é falta de sabedoria.

A falta exterior é a falta do materialismo, bens materiais.

Miséria carnal, miséria material e miséria espiritual.

Mas quando pensamos em miséria só lembramos da miséria material, falta de um lar, do que comer, do que vestir.

Mas miséria é falta de alguma coisa, isso significa que todos somos miseráveis em alguma coisa.

Há os ricos de bens, mas pobre de alma.

Há pobres de bens, mas ricos de sabedorias.

Misericórdia é o sentimento doloroso causado pela miséria de outras pessoas.

A miséria traz muitos sofrimentos, como a dor, o frio a, a fome, a solidão, etc.

A miséria é uma coisa seria e não piada.

03-04-2002

Maico Oliveira
Enviado por Maico Oliveira em 02/05/2007
Reeditado em 06/09/2007
Código do texto: T472116
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.