Na batalha por um lugar melhor para viver

Uma das maiores polêmicas da atualidade são as manifestações em relação à copa do mundo. Como todos nós já sabemos, o governo brasileiro investiu bilhões neste evento, colocaram voluntários, inclusive, para trabalharem de graça nas obras dos estádios, enquanto os hospitais e escolas públicas vão de mal a pior.

O povo, no entanto, não está mais aceitando este tipo de atitude da parte dos nossos governantes, desde junho de 2013 estão saindo para as ruas e fazendo diversas paralisações e protestos, que tiveram seu estopim devido ao aumento das passagens. Os protestos começaram a abranger uma grande variedade de temas como corrupção, má qualidade dos serviços públicos e grandes gastos com eventos esportivos e tiveram repercussão nacional e internacional. Segundo alguns sites disponíveis na internet, os manifestos do ano de 2013 tiveram a aprovação de pelo menos 84% da população, número que só foi alcançado no impeachment do ex Presidente Fernando Collor.

As mobilizações contra a Copa do Mundo no Brasil já estão acontecendo, tanto nas ruas como nas redes sociais, moradores atingidos por obras, militantes de movimentos sociais e partidos, jovens organizados pela internet e a classe média amedrontada pelo perigo bolivariano se misturam em uma rede de indignados, mais de seis anos após o País ser escolhido para sediar o evento esportivo. Realmente, a população está com motivos de sobra para se erguer e ir às ruas batalharem por melhores condições.

Esperamos que os próximos sejam pacíficos, sem vandalismos e que a Polícia Militar e demais batalhões regionais, também unam-se nesta marcha que luta pelos direitos do povo, pois afinal de contas, somos todos Brasileiros e só queremos um país melhor.

Maharany
Enviado por Maharany em 02/04/2014
Reeditado em 02/04/2014
Código do texto: T4753901
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.