Liberdade de Expressão

Opinião é uma característica de cada indivíduo. Uns compartilham a mesma, outros não. Já outros, dependendo da situação, não possuem opiniões formadas. Quando se tem opiniões diferentes, geralmente discussões são geradas, e em alguns casos pode ser levadas a situações extremas.

Há um termo chamado liberdade de expressão, onde da o direito ao cidadão de manifestar, buscas e expor suas ideias sem que a censura interfira, porém de um jeito ou de outro, a censura existe, e a mídia ajuda para que continue existindo. Um exemplo disso, são os jornais que mostram apenas um lado das manifestações que tem acontecido na atualidade.

E necessário que as pessoas tenham o direito de questionar determinado assunto e de expor suas ideias, mas sem desrespeitar ninguém. A liberdade de expressão é adorada até o ponto em que as pessoas começam a escutar coisas sobre si próprio que não gostariam de escutar.

Para que tenha a liberdade de expor suas ideias, é preciso da democracia e de uma sociedade bem informada porém nosso país ainda tem de ampliar suas fontes de informação.

Ana Paula Türk
Enviado por Ana Paula Türk em 27/04/2014
Código do texto: T4785446
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.