MOTIVAÇÃO INFANTIL

As crianças aprendem muito cedo, mais rápido do que um adolescente ou um adulto o que os psicólogos chamam de auto-eficácia, a própria competência e autonomia. E isso, por sua vez lhes dá um forte senso de si mesmo e um desejo de aprender mais, porém, muitos deles perdem o entusiasmo na escola. O culpado é principalmente a pressão que os familiares e os pais exercem. Sendo importante saber lidar com esses e outros fatores que podem comprometer o desempenho escolar, de forma que possa motivar sem pressão.

A maioria dos alunos estão muito motivados para começar na primeira classe. Eles estão ansiosos disposto para aprender. Mas, de novo e de novo se afasta deste zelo depois de alguns anos. Enquanto ainda metade dos alunos da primeira série consistentemente desfrutam do processo de aprendizagem, esse número cai consideravelmente para os dos jovens de 13 anos. Um dos principais motivos é o sistema escolar, que irá motivá-los a aprender, tem o efeito oposto, pois boas notas como medida de todas as coisas e a necessidade de um alto nível de educação geram pressão para ter sucesso das crianças, pais e professores. Como resultado, é que muitas vezes, restos de uma sede natural para conhecimento e aprendizagem, uma frustração experimentada pelos alunos cada vez mais fisicamente. Estratégias de prevenção de aprendizagem rápida são sofisticadas e aplicadas. Os pais sentem o dever de motivar as crianças a aprender.

O fator de sucesso e motivação se relaciona de maneira intrínseca com o desejo de aprender, dessa forma, métodos criativos de transmissão de conhecimentos e saber que as razões para o declínio da motivação dos alunos são de fato complexas, mas solucionável. As crianças e os jovens se divertem muito na aprendizagem para que possam entender o conteúdo de uma unidade interior para fora. Apenas para o que eles estão realmente interessados. Para os estudantes investigadores, os chamados “motivação intrínseca” criam as condições ideais para o aprendizado. No entanto, no cotidiano escolar, estes resultados dificilmente pode ser implementados. Onde por sua vez, os professores que faltam, devido ao calendário apertado simplesmente o tempo para se dedicar a cada aluno individualmente e para responder a potenciais individuais. Então coloca a motivação extrínseca através de recompensas e graus no primeiro plano. O setor privado, no entanto, sabe que os alunos realmente interessados e motivados são os produtos como caixas de descoberta, jogos educacionais para promover a aprendizagem lúdica.

Diante deste desafio, alguns fatores podem contribuir para o aumento do entusiasmo educacional da criança. Encontrar os objetivos que pode motivar para aprender. A mídia digital pode transmitir conteúdo de aprendizagem lúdica, viva e realista. Isto promove o ânimo pelo aprendizado e, assim, a motivação. Muitas oportunidades de aprendizagem digitais são adaptadas aos currículos das escolas. Passeios na natureza ou museus fazem a matéria ser viva.

Por outro lado, a educação requer ação e como resultado terá o aprendizado. Mas para que se realize este processo é necessário, inicialmente, que haja a vontade, de ambas as partes. Nesse caso, a vontade de aprender e ensinar. O professor deve descobrir novas estratégias que possa implantar de acordo com a classe e com cada aluno, recursos para promover estímulos para que o aluno se sinta motivado a aprender.

Adriano Pereiras
Enviado por Adriano Pereiras em 04/07/2014
Código do texto: T4869472
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.