UMA BOA ESCOLA DE LINGUA INGLESA

A necessidade de aprender uma língua estrangeira, principalmente o inglês, se tornou algo corriqueiro nos últimos anos. Dessa forma, o número de escolas de idiomas vem em um crescimento extremamente acelerado e contínua progressão, com novos programas, ofertas diferenciadas e ótimas formas de pagamento.

Através desse anseio, a população em geral escolhe uma escola de inglês influenciada pela mídia, nas quais apresentam uma boa propaganda ou que se encontra com mais facilidade por ter filiares distribuída em vários pontos da cidade. Através disso, os alunos imaginam que estas sejam as melhores, sendo um grande erro, pois na sua grande maioria não são esses aspectos que credenciam para a excelência, até porque esses fatores não são parâmetros para identificar se o curso é realmente de qualidade. Em contrapartida, a idéia principal para escolher uma escola é antes de tudo realizar uma visita prévia, sem nenhum compromisso, dessa forma, é possível reconhecer o perfil dos professores, se são estrangeiros ou brasileiros, a vista que atualmente há muitos professores de inglês que vieram para o Brasil em busca de oportunidades e acabam dando aulas em cursos, porém alguns não apresentam uma preparação ou base adequada para lecionar. É importante identificar e escolher professores que tenham experiência no ensino do inglês, além de apresentar fundamentos didáticos pedagógicos. Por conseguinte, é solicitar a participação em uma aula de um nível avançado, caso a escola não permite essa aula grátis para conferência quer dizer que a escola não é qualificada o suficiente. Se for iniciante ao participar da aula gratuita, talvez se surpreenda ao ver os alunos conversarem um pouco e acreditar que são de alto nível, contudo, deve ter cuidado para não se enganar. Se poucos alunos, com dois ou mais anos de curso não apresentar fluência, quer dizer que a escola não é satisfatória. Para identificar essa característica é notar se o aluno tem dificuldade em falar, fizer pausas para pensar ao falar ou o professor tiver que corrigi-lo muitas vezes. É possível, quando a aula terminar, tente conversar alguns estudantes em particular, assim saberá o nível de satisfação.

Outro fator importante diz respeito ao material didático que é fornecido, sendo que o material não deve ser composto por aqueles livros onde as introduções dos capítulos forem um breve diálogo, uma explicação básica de uma regra e o resto são exercícios de gramática com um CD dos diálogos. Esse tipo de recurso é geralmente composto por oito livros, sendo um para cada semestre para obtenção do nível intermediário, o que levarão no mínimo quatro anos para concluir essa etapa, ou seja, levará quase cinco anos estudando e não apresentará domínio em inglês, tendo apenas um conhecimento básico de gramática e no máximo conseguirá manter alguns diálogos simples num diálogo.

Em vista dessas informações, percebemos que antes de escolher um centro de idiomas é preciso analisar criteriosamente os fatores principais que essas escolas devem apresentar, e mesmo assim é difícil identificar se a escolhida vale o investimento. Contudo quanto mais pesquisas e informações que recolher a decisão final ficará mais concisa e com menos erros de escolher sem se arrepender mais tarde.

Adriano Pereiras
Enviado por Adriano Pereiras em 07/07/2014
Código do texto: T4872775
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.