Uma pequena história

                       Uma pequena história

         Uma criança ainda muito pequena deixa a terra natal e segue com sua família para uma capital do Brasil.
        Ao chegar , depara com tudo muito diferente do lugar onde nascera, vislumbra como um sonho cada novidade ali encontrada.
        O movimento de carros em todos os sentidos, o barulho das serras elétricas cortando ferros para novos edifícios ,tudo muito novo aos olhinhos daquela pequena,que em meio a surpresa e medo apreciava atenta a tudo , as cores variadas das roupas de quem passava , o tipo de calçado que cada um usava , as bolsas que na época era grandes e coloridas,uma vista especial para ela .
         Sendo de família numerosa e sem condições, dali começa a arquitetar um futuro brilhante para sua existência.
         Se imagina crescendo ali naquele centro urbano de grande desenvolvimento ,cria imagem futuristas para realizar no decorrer da vida ali.Sonha....Vou crescer aqui onde posso alcançar um grau superior e ser alguém .
        A vida segue sem que aquela menina de conta de que sonhos nem sempre atingem a realidade.Continua seu viver em nuvens de alegria e infantilidade sem grandes afazeres.
        O tempo passa,  chega o período de ingressar na vida escolar,  outra grande novidade para ela,  enfrenta mesmo temerosa porque tudo era gigantesco em comparação a cidade de onde veio, lá tudo muito simples, professores amigos da família, cercados de carinho dos irmãos mais velhos, vigiada e protegida por seus parentes,  agora em uma cidade grande,  sem toda a aquela proteção,   um mundo totalmente diferente daquele conhecido na simplicidade infantil
         Vai enfrentando obstáculos de toda forma,  logo descriminada por ser pobre e nordestina, claro, um sotaque totalmente característico da terra natal e chocando os coleguinhas com sua maneira de falar,  causando assim um certo desconforto aquela  pequena, riam quando falava algo,  zombavam da roupa, dos calçados grosseiros, mas esta  pequena em nada se retrai  e segue enfrente buscando seus objetivos.
          Passa ali os primeiros cinco anos de ensino primário,  respondendo com as melhores notas e sendo destaque as afrontas sofridas.
          Isto há muitos anos passados,   os prêmios para os destaques eram visitas a monumentos famosos da cidade,  e a alegria daquela pequena foi imensurável quando ouviu o seu nome na lista dos que iriam fazer aquele passeio.
         Muita alegria e medo de se perder em meio aos outros,  já que nunca havia saído para tão longe dos seus,  porque da escola até o monumento que fora visitar,  passava-se duas horas viajando e isso na cabecinha dela era muita coisa.
           Foi um passeio que a deixou muito feliz,  conheceu lugares importantes daquela capital,  valeu a pena todo seu empenho em ser destaque  apesar dos empecilhos.
           Esta pequena segui e venceu tudo e todos,  chegou onde queria, realizou seus sonhos .
         Vale a pena acreditar em sua capacidade
                                          (Lbxavier)04-09-2014




    Momento de saudade sempre .
Lindalva Borba
Enviado por Lindalva Borba em 04/09/2014
Reeditado em 04/09/2014
Código do texto: T4949529
Classificação de conteúdo: seguro