Valorização ou Destruição?

O homem nunca está satisfeito com o que lhe é oferecido, portanto precisa estar constantemente mudando tudo ao seu redor para ser mais feliz.

Infelizmente essas mudanças constantes podem ocasionar uma série de problemas graves, como por exemplo impactos no meio ambiente.

Muitas vezes o ser humano não sabe como utilizar a natureza a seu favor, acabam então destruindo-a gerando problemas diversos, como por exemplo: efeito estufa, aquecimento global, poluição, chuva ácida, etc.

Impactando-se a natureza,, automaticamente os problemas surgem na sociedade, ocasionando doenças, gripes, calor excessivo (mudanças climáticas radicais), ou até mesmo levar pessoas a óbito.

Portanto vale a pena realmente causar tantos danos assim no meio ambiente, por causa de seus luxos? Seria certo destruir uma coisa que ajuda não só você mas sim a sociedade inteira? São perguntas que exigem respostas, mas nem todos as têm! Então antes de prejudicar a si próprio, olhe ao seu redor e veja se o que você está causando irá prejudicar somente a você e não os outros também!

A crônica é um gênero textual com característica predominantemente dissertativa.

Texto produzido nas aulas de Técnica de Redação sob a orientação do Prof. Esp. Flávio dos Santos.

De acordo com o minidicionário Saraiva Jovem (2010, p.274) crônica significa narração de fatos históricos em ordem cronológica.

FONTE

SARAIVA, Editora. "Saraiva Jovem: dicionário da língua portuguesa ilustrado" 1 ed. Saraiva: São Paulo, 2010.

Ana Meraio
Enviado por Ana Meraio em 16/09/2014
Código do texto: T4963573
Classificação de conteúdo: seguro