Do que se faz o ser humano

Do que se faz o ser humano

O ser humano é formado de sua busca por prazer, de seu contentamento nas suas conquistas,da superação de suas perdas, na tolerância de suas fraquezas e na força que retira de suas tristezas e turbulências e para ser forte e por muitas vezes é preciso uma mão amiga, alguém que lhe acolha, de uma conversa que lhe traga reflexão e conselho ou sirva apenas para desabafar, interagir consigo mesmo. O ser humano necessita de apoio para evoluir, de portas que lhe façam conhecer coisas novas, sentimentos novos seja por meio de uma viagem, seja pela oração, e a fé me Deus ou outra relação de amizade que lhe seja porto seguro e sabedoria para conduzir-lhe ao bem e a um novo tempo onde ele aprenda a se desenvolver como uma pessoa melhor, uma alma mais generosa, uma pessoa, mais afetiva, pois jamais poderemos ser alguém sem a presença de um amigo, de alguém que desperte em nós o afeto, a alegria, a emoção.

O ser humano é feito de sensações, de lembranças e amizades, de momentos e de saudade. É uma alma em consonância com pessoas com as quais vai tecendo a vida que lhe foi doada. Serão estes momentos e estas pessoas especiais de nossa vida que vão nos ajudar a crescer e a ser feliz, a superar traumas e decepções, e nos garantir a garra para caminhar, a fé para vencer, pois a cada lembrança de algo bom vivido teremos a receita para ser feliz, a esperança para continuar a jornada, a firmeza para poder apostar que tudo por mais difícil que pareça será resolvido no final.

Ter em quem se segurar, seja num abraço que consola, seja uma mão estendida, seja uma conversa ou conselho amigo, ter a certeza de que a gente pode todas as coisas quando se têm um amigo para contar, um sonho para dividir e sonhar junto é saber ser um ser humano melhor, mais saudável, mais disposto a perdoar, a viver melhor, a ganhar em qualidade de vida e otimismo.

O ser humano é um conjunto de habilidades sensoriais, de sensações que afloram quando estamos ser fracos, não termos direção. Ousadia, criatividade, percepção, solidariedade, são algumas habilidades que fazem do ser humano um anjo na hora certa, um soldado a cuidar dos outros e da família, um irmão na hora incerta, um amigo pra toda vida e alguém que se sobressai na sociedade, que comove, que reivindica dias melhores, que luta pela saúde, pela vida e que acima de tudo faz o bem seja a quem for, pois é no processo de relações de amizade que deve-se estimular desde a infância que o ser humano vai se tornando melhor e capaz, protetor dos animais, respeitador da natureza e impactante na vida de quem está ao seu redor. São as amizades e as relações que tecemos durante toda nossa vida que geram seres humanos fortes e capazes de mudar o mundo e aos outros, pois trazem dentro de si forças e sentimentos mútuos que são suficientemente aptos a fazer história e a perpetuar a vida de maneira saudável e promissora.

São portanto feitos de amor e de fios de amizade os seres humanos, de lutas e desafios, de leituras e histórias, de contos e brincadeiras, pedaços de lembranças e memórias.

Paula Belmino

Leiam na revista esta minha colaboração na matéria através da revista on line http://www.revistacasamentosefestas.com.br/revista/ ou no blog Poesia do Bem http://paulabelmino.blogspot.com.br/2014/09/ser-humano.html Venham nos conhecer