Sonho na infância de um jovem casal



              Ainda muito crianças, surge aquele sentimento puro, sem falsidade, de muita ternura.
              Em um mundo de fantasia, alegria contagiante, e nada era marcante o suficiente para minorar o sentimento que crescia a cada dia.
             Duas vidas marcadas para a realização de sonhos impossíveis de serem destruídos por seu valor sentimental.Algo muito marcante nas vidas dessas pessoas .
              Tudo muito romântico e simples, encontros furtivos , festejados por conseguir ser realisados, apesar de tantos ventos contrários tentarem impedir.
               Recordando aqui cada pedacinho destes longos cinco anos de muito sonho destes jovens.
               Numa época onde nada era permitido, e o respeito a obediência a verdade eram lemas para a vida, tudo tornava-se difícil,mas impossível não era, então para que pudessem pelo menos se olharem, criavam suas estratégias para atingirem seus objetivos, chegava a ser lindo, cada ideia,para ficarem um pouco perto os dois.
                Ela, por ser o lado tido naquela época como frágil, não se intimidava e tão pouco se prendia por ser castigada e maltratada até com surras para não alimentar os sonhos, sempre criava ocasiões e era vencedora, atingia o objetivo.
                  Juntinhos ,sob um céu pontilhado de estrelas cintilantes, um magnífico luar com seus raios prateados adornando o chão de um tapete verde reluzente, clareando entre as folhas os vaga-lumes faziam suas pequeninas luzes piscarem, presenteando aquele momento com a harmonia perfeita da natureza e o amor, trazendo mais romantismo àquele encontro,onde dois corações vibravam na mesma sintonia, com o mesmo temor de ser flagrado,com os mesmo propósitos,  um casal perfeito.
               Sonhos inúmeros,  elaborados nas poucas conversas, planos arquitetados para um futuro, determinação na busca do realizar tudo que pensou e desejou,mas vivendo a realidade do tempo,com mas carinho e ternura começa a idealizar um lugar para viver, então surge uma letra de música que traz a ideia do que fazer.
                    Começam a pensar como seria se realmente acontecesse o planejado.
                   Sonho de pessoa romântica e sonhador.
                  No alto de uma colina, bem no alto da serra ,uma pequena casa de sapê,os dois ali, longe dos olhos daqueles contrários aquela felicidade,sem preocupação com nada ,onde a natureza amiga lhes proporcionaria o melhor para uma vida livre,tranquila e feliz,...mas logo surge o algoz contrário e faz desmoronar o castelo de sonho desses jovens e os condenam a uma separação dolorida e sem remédio,só tristeza e dor restando.
             Nesta época , uma música de carnaval marcou aquele casal, sua letra descrevia o sonho deles, o que a vida fez com um sonho tão lindo.....,fica a pergunta, a resposta é, foi destruído,por opiniões de humanos mesquinhos ,sem sentimento, duas vidas forçadas a se estruturarem em um lar, suprimindo os verdadeiros sentimentos, buscando forças para sobreviver ainda que com uma vazio impreenchível ,tentar parecer normal,  driblar as tristezas e sorrir, tendo um coração dilacerado pela falta do verdadeiro e único amor.
         Duas vidas que juraram amor eterno,que fizeram planos, que sonharam juntos,desenharam castelos de sohos encantados onde embalariam sua prole futura,sorriam das travessuras juntos,molhavam-se   rolando na relva trocando  carinhos e beijos apaixonantes....uma fantástica aventuras,estes,
muitas vezes choraram juntos por serem obrigados a não se verem ,que apesar de tudo, lutou muito contra as diversidades ,mas foram vencido ,por serem ainda jovem e se perderam com o passar do tempo na distancia a que foram destinados
         É assim o amor, quanto maior,mais sofrido,mais difícil de ser esquecido, contudo ,amar ainda é o melhor dom desta terra.
        Viva o amor .........ainda que desencontrado, no profundo do coração permanecerá bem guardado,na esperança de um dia vê-lo ressuscitado e ser bem aproveitado .Sonhos se podem alimentar enquanto se sentir  o pulsar do coração.
.                                                           (Lbxavier) 23-09-2014
 
Lindalva Borba
Enviado por Lindalva Borba em 24/09/2014
Reeditado em 04/04/2016
Código do texto: T4974999
Classificação de conteúdo: seguro