Paz na Guerra.

Você aprova as guerras? Se alguém lhe fizesse uma pergunta dessas,por certo você ficaria indignado,e diria que não pactua com esse tipo de violência.Pois bem,você já pensou que as grandes guerras podem ser apenas consequências das pequenas guerras que alimentamos no dia-a-dia? Uma guerra é como uma panela de pressão que estoura porque não consegue suportar as forças que pressionam seu interior.

Assim,quando nos irritamos violentamente com alguém ou com alguma coisa,jogamos na atmosfera uma carga energética de péssimo teor, que contribuirá para a eclosão de uma guerra,mais cedo ou mais tarde.É assim que vamos formando uma reserva de violência tão grande,que um dia acaba por explodir e causar danos a milhares de pessoas.

Portanto,se não quisermos mais alimentar guerras,devemos educar-nos para a paz.E a paz deve começar em nossa intimidade.Quando não aceitamos uma provocação da violencia,estamos dando nossa contribuição para que a paz possa ser construida.Quando não revidamos uma ofensa,estamos ajudando a construir a paz.

Quando apagamos uma faisca de ira que insiste em eclodir de nossa alma,fomentamos a paz.Quando repelimos com amor uma insinuação de revolta,ajudamos a pacificar o mundo.

Foi por essa razão que o Cristo afirmou que os brandos e pacíficos herdarão a terra.Nada mais justo,pois colherão os frutos da própria semeadura.

Paz.....