(Foto tirada pelo Joy no segundo domingo de outubro de 2013. Círio - 2013)


FAZEI TUDO O QUE ELE VOS DISSER

 
                         
                    Eu e meus irmãos, desde pequeniníssimos fomos  acostumados a acreditar em milagres. Criados nos costumes da abençoada tradição católica, apostólica, romana. E como católicos convictos vivíamos e vivemos até hoje, sob as graças de nossa fé.

                    Foram muito significativos, durante, todos esses anos, sermos levados por papai e por mamãe para a grande procissão de fé em honra da Virgem, no Cirio de Nossa Senhora de Nazaré. 

                    Somos 'uma escadinha' no sentido etário, mamãe tinha um filho 'no saco, outro no papo' é assim que ela  mesma diz, até hoje. E algo que não sai de  nossa lembrança, era o papai carregando um de cada vez, sobre o ombro para ver a passagem da berlinda. Uma multidão, e a nós ficávamos espremidinhos e todos nós, desde criancinhas, sem excessão, chorávamos emocionados, com tanta gente elevando as mãos e pendindo bênçãos. Papai repetia não se soltem! Não vão se perder!

                    Nosso amado pai, no Círio deste ano, está em uma UTI em  estado de coma. Será a primeira  vez que ele não caminhará seguindo a imagem peregrina com seus olhos de fé. O nosso coração está por demais entristecido, mas estamos contritos nas palavras da mãezinha quando ela falou "Fazei tudo o que Ele disser".

                                          
                   Esta frase foi destacada do Evangelho para meditarmos, no nosso terço de hoje, em família. Que "Seja a Vossa Vontade ó Pai" mas, esperamos confiantes, que ele seja curado e que possa estar conosco nos círios que virão, pois com a simples, fervorosa e bendita criação dada a nós, por nosso pai, ainda acreditamos milagres.

Madalena de Jesus

 
(Foto tirada pelo Joy, no segundo domingo de outubro de 2013. Círio - 2013)
 
 
                        
 
Maria Madalena de Jesus Gomes
Enviado por Maria Madalena de Jesus Gomes em 11/10/2014
Reeditado em 14/10/2014
Código do texto: T4995831
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.