Verdadeira operação

Exploração de jogo ilegal, crimes contra a administração pública, licitações fraudadas, é o que temos visto nos meios de comunicação neste país. O crime do colarinho branco não é novidade alguma no Estado brasileiro, é cada vez mais comum ver autoridades políticas envolvidas nos esquemas de corrupção. O problema é quando quem deveria julgar os criminosos resolve participar, quando quem deveria fazer a justiça ser eficaz quer roubar. É triste ver juízes e desembargadores envolvidos em escândalos, desde vendas de sentenças até exploração de jogo ilegal. É triste ver um ministro, homem de confiança do Presidente da República deixando o cargo por envolvimento no último escândalo, ou melhor, vários ministros caindo nos últimos anos.

O que acontece com esse país? Parece ser um imã para a corrupção, um atrativo para o crime, falo de crime cometido pela elite. Mas se formos pensar vamos ver que tudo é pela necessidade do dinheiro, pois realmente os salários pagos aos deputados, senadores e ministros é muito pouco para sustentar a família. O que falar dos desembargadores? Um salário de no mínimo vinte mil reais não é suficiente para uma vida digna, eles precisam mesmo roubar, sem contar ainda os empresários envolvidos, que provavelmente morrem de fome em seus modestos escritórios.

Esta é a realidade do nosso país, pessoas que são presas e condenadas por roubarem um pão ou um pote de manteiga para não morrerem de fome enquanto empresários no conforto de suas casas ou escritórios sonegam impostos, lavam dinheiro só para pagar os impostos dos seus carros de luxo e ganhar mais um pouquinho de grana. Continuo dizendo que não existiu governo mais transparente que o atual, nunca soubemos de tantos escândalos em um prazo de tempo tão curto. O governo subestima a Polícia Federal, deve ser isso, e, pelo jeito ainda não aprendeu com tudo que está acontecendo. E acho que os magistrados envolvidos não frequentavam as aulas de ética no curso de Direito, se faziam, não tinham muita intimidade com a disciplina.

O que você acha disso tudo?

Tiago Gevaerd Farah

Farah
Enviado por Farah em 27/05/2007
Reeditado em 27/05/2007
Código do texto: T503235
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.