Uma curtinha.. "Divagações do dia"

Ultimamente vejo pessoas andando muito caladas, mudas, como se fossem uma espécie de múmias, (do tipo das que dizemos que tem corpo mas a alma está morta ou a matéria não se expressa mais).

De outro modo, muitos também gargalham, outras vezes vejo teses aqui, aculá... Por exemplo, estando entre passageiros de um coletivo, sinto como muitos que, qualquer coisa que eu disser deverá ser errado, precipitado, equivocado, inoportuno e dispensável. Mas de repente alguém fala, -Oi, e começa o papo. Nunca é comigo, porque eu não consigo abrir a boca. Quando é comigo, dou um sorriso, tento ser simpático, afinal, alguém está falando comigo, e tento ser gentil e mostrar fineza, simpatia e coisas do tipo, mas só com "os dentes", o que me deixa até preocupado pois, não sei até quando terei os dentes para saudar as pessoas.

Mas de qualquer modo, gosto de apreciar o canto destes seres. Amanhã amanhecerá um novo dia, e boa parte destes homens tornarão a cantar os mesmos cantos, no mesmo círculo vicioso, que só muda conforme o hábito, que é dado na coordenação fonética que damos o nome razão.

Pingado
Enviado por Pingado em 14/11/2014
Reeditado em 14/11/2014
Código do texto: T5035488
Classificação de conteúdo: seguro