Um papo pra lá de eclesial

Um papo pra lá de eclesial

De onde viemos e para onde iremos?

Pode-se imaginar que daqui, dali, d’acolá, mas a verdadeira “verdade” está embasada na fé que nos pregaram durante a nossa existência calcada nas inúmeras filosofias religiosas...

Quer gostemos ou não, não faz a menor diferença!

O primeiro passo importante é não polemizar!

Não sou herético, ao contrário, sou ecumênico!

Portanto, creio piamente em Deus e em suas energias amoráveis a velarem pela nossa insignificância humana...

No entanto, há décadas procuro pela verdade divina, porém, restam-me profundas dúvidas quando leio os livros sagrados.

E para não magoar o meu querido irmão, que por ventura esteja lendo estes escritos, quero dizer que o amo com o mais profundo amor pelo qual modestamente entendo como incondicional!

Graças à sabedoria divina o povo nem sempre é espoliado pelas religiões, recebendo em troca de sua infantilidade muitos milagres pela sua própria fé.

Imaginemos se todos os que lotam as igrejas lotassem os cabarés da vida, com certeza isso seria desastroso sobremaneira.

Seria as igrejas um fator necessário?

Neste contexto se inserem as religiões, os esportes e outros eventos...

Afinal por que tantas facções evangélicas se todas seguem o mesmo livro chamado: Bíblia?

Na história da humanidade genocídios e mais genocídios foram fomentados pelas filosofias religiosas, até no mais aviltante nazismo falava-se em: "cristianismo positivo" um modelo de cristianismo coerente com o nazismo, tentando construir uma Igreja Nacional do Reich. “Santa Inquisição”, católicos versus protestantes, judeus versus palestinos e vai por aí afora... Além das facções político-religiosas a manipularem o planeta...

Algumas indagações sobre verdades e mentiras, justiças e injustiças:

Na lei mosaica os adúlteros, os homicidas, e tantos outros pecadores seriam mortos impiedosamente, ponto! Portanto, Deus decretou ao seu povo israelita a lei da: “Pena de Morte”. Com a enfática maior, por apedrejamento diante do templo, por certo para humilhar o pecador, deixando o exemplo do castigo divino.

No mínimo estranho:

Por que Jesus é chamado de: FILHO DE DAVI?

Ostentar esse título não é a mais estranha heresia?

Referindo-se ao rei Davi, pai do rei Salomão, para clarear mais o assunto, reis do povo israelita.

Você deve saber que Davi possuía 700 mulheres, e seu filho Salomão, 1000 mulheres, e Deus lhes concebia essas benesses “libidinosas”, ao mesmo tempo em que condenava o adultério.

Obs. Pai Davi, mãe Betsabá e filho desse adultério o sábio rei Salomão, outra incoerência à lei divina.

Davi cometeu os mais graves crimes com a responsabilidade de ser rei do maior reinado de seus dias. Um rei ungido de Deus, com a mais absoluta certeza teria de ter uma excelente consciência divina para governar a mais importante nação dita de Deus!

Segundo a lei mosaica Davi cometeu tais crimes:

Assassinato, quando ordenou a Joab, seu Ministro da Guerra, a colocar o seu mais fiel centurião: Urias na frente duma batalha para que morresse e tomasse para si sua esposa: Betsabá, não bastasse suas demais mulheres (700)!

Adultério, quando tomou para si a mulher do seu mais fiel centurião: Urias.

Mentira, quando camuflou o seu mefistofélico intento!

Falsidade, quando desdenhou a fidelidade de seu general Urias.

Etc.

Para encurtar o assunto, continuou a viver impunemente sobre a lei de pena de morte, instituída por Deus dada a Moisés no Monte Sinai!

Por quê?

Apenas uma das controvérsias bíblicas...

Caso você queira ler mais sobre as verdades da Bíblia siga o link abaixo:

jbcampos

http://www.amazon.com/Verdades-Biblia-Visao-Ho…/…/1495913961

jbcampos
Enviado por jbcampos em 04/01/2015
Código do texto: T5090455
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.