ÚLTINO DIA DE 2014


                   Um dia tranquilo, durante toda a manhã nenhuma novidade, um silencio por toda a casa sem a companhia dos filhos que crescem e seguem seus rumos.
                 O coração apertado sentindo falta de toda aquela alegria de quando ainda pequenos os filhos nos rodeavam sorridentes na expectativa da noite chegar e com ela toda a euforia da festa de um final de ano, a espera da queima de fogos ,uma alegria contagiante
              .Mesas totalmente ornamentadas com variedades de guloseimas, salgados e doces para as comemorações....uma festa familiar, alegre,hoje, o tempo já não é mais favorável, e toda a alegria se dissipou com a ausência dos filhos,não há mais aquela vontade de arrumar tudo,fazer iguarias, festejar ...não ,não há mais ,cada um com sua própria família, o lar materno torna-se vazio e o coração triste.
                 Fatos da vida dos que já ultrapassaram a média idade, já sem vontades para mais nada, festas ,sorrisos, bate-papos sem futuro,todo perdem-se ao decorrer da idade e ainda mais quando crescem o número de censuras e descasos das palavras dos mais velhos,é a realidade ...em tempos que a tecnologia avança a cada segundo,os mais velhos vão ficando no esquecimento.
                     É verdade que o tempo passa e em seu desenrolar vai deixando marcas, cicatrizes, porém deixa também um rastro de saudade, uma nostalgia gostosa por ter sido vivida,uma doce lembrança de tudo ... tudo mesmo ....ainda que tenha sido bom ou ruim,tudo fica registrado no âmago de quem viveu .
                Hoje as coisas boas que não podem mais serem feitas, como antes,comidas saborosas que não são degustadas por falta de saúde,alegria de ouvir sons e desfrutar por estar sem energia física ,tudo traz um pouco de saudade e tristeza,restando apenas recordar e alimentar fantasias do que já foi vivido.
                Quem já viveu belos momentos , desfrutou de boas festas, curtiu todos os sons que gostava,proseou com amigos, vizinhos, filhos , amigos de filhos,não consegue passar datas festivas sem este vazio no peito,é algo que fica enraizado no ser, todos gostam de ser livre,ter vontade própria, viver sonhos e fantasias,compartilhar alegria,comemorar junto ,mas a realidade é cruel,e com o passar dos tempos vão ficando mais escasso os sentimentos, a união em família.
            Sinto muita saudade de quando podíamos juntos ,passar horas a fio sem preocupação só desfrutando da companhia uns dos outros em total sinceridade, fraternidade, carinho,união ...mas o tempo ao passar também desfaz sentimentos ,desmancha elos ,separa vidas, e o amor , a bondade ,o aconchego, o carinho vão se desfragmentando e perdem-se ao longo do tempo..esta é a realidade de muitos .
Não gostaria de estar inserida neste contexto mas , o que fazer é a realidade ......o tempo nunca cansa de evoluir e nós estagnamos nas barreiras da idade....    muitas vezes não por vontade própria mas por determinação de quem sensura seus atos e vontades, aí fica a frustração e o gosto amargo de não viver o que sonhou .. e o que ainda tem guardado dentro do ser para ser vivido. Utopia .(Lbxavier)


ESTOU POSTANDO HOJE,ESTIVE   MUITO OCUPADA NESTES DIAS TODOS ,PORÉM POR GOSTAR DE ESCREVER SINTO SAUDADE E FALTA DE ESTAR PRESENTE AQUI .ABRAÇOS A TODOS VCS DO RECANTO E FELICIDADE NESTE ANO QUE JÁ ESTÁ DECORRENDO.  ME .DESCULPEM POR NÃO ESVREVER TÃO BEM ,GOSTO EMBORA NÃO SAIBA E NÃO TENHA TÉCNICA ,SOU APENAS UMA PESSOA QUE AMA  A VIDA  E TUDO QUE ELA  OFEREÇE.

Lindalva Borba
Enviado por Lindalva Borba em 06/01/2015
Reeditado em 01/12/2021
Código do texto: T5092815
Classificação de conteúdo: seguro