Uma Questão de Ótica.

Folheando o recanto das letras,parei em criticas literárias.

Para minha surpresa,li um artigo que me chamou a atenção

devido a colocação nada oportuna de um colega.No calor de

suas criticas,referiu-se a nos poetas como causadores da qualidade

literária da casa.Não qualificando de qualidade,alguns poemas publicados no recanto.Qualificando-os de baixo valor literario,mal-

feitos,sem nome nem prestigio etc...Chegou a ponto de desdenhar das poesias de amor, amizade,natal,aniversário e cantinho do amor.

Achando que prejudicaria anos de trabalho de futuros poetas ou de poetas já gabaritados,afirmando em tom de desdém, que alguns textos são na maioria péssimos,e que poderiam vender muito tirando méritos de profissionais da aréa.Até porque o caro colega esquece,da chama de criação,que alimenta o peito de cada poeta em sua totalidade,ela jamais pode apagar.Chama eterna,que alimenta a luz na escuridão, do ser e do viver.Independente de ser famoso ou não, ser culto,um milionário (rsrs) ou não.Se as qualidades chega a ponto de aborrece-lo, não leia.O recanto e uma democracia verbal literária independente;se o individuo poeta e simples em seu versejar nas prosas e versos,vamos ajuda-lo.Eu mesmo fiz um poetrix com dois versos,e um colega educadamente ajudou-me, e quanto a nós simples imortais(porque pelo menos nossas familias,vai guardar tudo na caixa de bugingangas,ou publica-los)direcionar com a devida educação estes novos poetas amadores e aplaudi-los. Não nascemos poetas,ficamos poeta...

PS.O critico é um grande poeta.(sem demagogia).