Um dia de chuva

No céu nuvens cinzas, na terra plantas, animais, colheitas... a espera. As primeiras gotas começam, a chuva cai de forma mansa e logo virá um aguaçeiro. O que antes era promessa de vida nova agora é tempestade e promessa de problemas.

A falta de respeito e consideração com a mãe natureza está transformando o que antes era sinal de vida e fartura em destruição e calamidade.

Adorava banhar na chuva, quando menina, adora sentir suas gotoas no meu rosto a rolar, adorava...adorava. Hoje não mais podemos desse prazer desfrutar, tão cheio de poluentes está nosso ar, mar, terra...que tudo que pode chuvar virar poluido está.

Nossa como era bom a infancia e suas brincadeiras num dia de chuva. Doces lembranças que não darei aos meus filhos e muito menos aos meus netos se da natureza não cuidar. Se cada um fizer um pouco ainda podemos este mal afastar e vencer o mal com atitudes de bem, podemos fazer a diferença apenas trocando de atitude por que já esta provado que as atitudes atuais estão prejudicando quem sempre esteve ao nosso lado nos dando ar puro, nos alimentando, nos respeitando, chegou a nossa vez de agradecer...vamos ajudar a mãe natureza para novamente poder apreciar e ter "um dia de chuva".

Dani Moura
Enviado por Dani Moura em 05/06/2007
Código do texto: T514316
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.