O mundo real

Às vezes eu fico pensando e refletindo, eu ligo a TV e vejo uma bomba caindo no Iraque, algum ladrão que roubou algo, o tráfico vencendo a polícia, a morte de mais algum nome importante, e penso, será que eu sou louco e isso é ser normal?, vemos nas propagandas pessoas bem vestidas, de bem, pessoas saudáveis, e jovens na maioria das vezes, mas será que o mundo é só isso?, não, o mundo muitas vezes é um lugar sujo, cruel e injusto, claro que não só isso, mas temos de aceitar isso.

Você sai do seu trabalho, estressado porque você fez tudo certo e alguém errou e você paga por isso, chega em casa, na correira do almoço, muitas vezes fora de hora, e come mal, só se lamenta, a maioria das pessoas faz isso, volta pro trabalho, se estressa muito mais, e acaba levando isso para casa, e quando chega, adivinho em que estado, estressado!, nem diz "oi" e nem "boa noite", dorme e se prepara para mais um dia de estresse.

Muitas das vezes nem nos damos conta da vida, e de repente aquela pessoa que você gostava, morre, sem mais nem menos, e você cai em depressão, quantas coisas poderia ter dito, quantos abraços poderia ter dado, mas por causa da correria você nem olhou na cara dele, e repentinamente, você nunca mais a vê, essa é uma dura realidade, tão comum no dia-dia que pode até parecer óbvio.

Mas isso dói, e infelizmente, cada dia construimos isso, não adianta, sempre vai nos sobrar menos tempo com as pessoas que amamos, afinal, você se aposenta com um salário microscópico que nem pra se alimentar lhe dá condições, mas essa é a realidade, o mundo nem sempre é tão bonito como nas propagandas.

Mas não desanime, leve com bom humor e leveza a vida, que pelo menos assim ela valha a pena, muitas coisas nós gostaríamos de fazer, tanta gente que queríamos conosco, mas temos que encarar o que a vida nos faz, e sermos sempre melhores, e continuar seguindo...

Pablo Nunes
Enviado por Pablo Nunes em 10/06/2007
Reeditado em 19/06/2007
Código do texto: T520612