* Momento Itajubense * Itajubá não informa casos de dengue /// Show de Breno e Cesar dá partida hoje à Exposição Agropecuária de Itajubá - Conheça a programação /// Prefeitura pôs lixeiras meia-boca na cidade

A notícia do Momento

- Boletim informativo do futuro jornal de Itajubá -

- Apesar da população comentar seguidas internações por dengue e a ocorrência da morte de uma criança, a Secretaria Municipal de Saúde de Itajubá não informou o número de casos suspeitos e confirmados do município ao último balanço da Secretaria de Saúde do Governo de Minas Gerais. O relatório aponta, porém, 3.302 casos de dengue confirmados no Sul de Minas em 2015; e mais de 11 mil casos suspeitos no estado até o início de maio deste ano.

Lavras é a cidade com o maior número de casos de dengue hemorrágica da região, com 1.432 confirmações. A cidade já tem 4.429 notificações de casos suspeitos. Em seguida vem Três Pontas, com 512 confirmados e 1.529 casos suspeitos, seguida por São Sebastião do Paraíso - 429 confirmações e 1.391 casos notificados. Em Alfenas, o número de casos confirmados já alcança 349 e há 1,7 mil casos suspeitos sendo analisados. Varginha confirmou 243 casos da doença e notificou 937 casos suspeitos, seguida por Poços de Caldas - 223 casos confirmados de dengue e 430 notificações; Passos - 84 casos da doença e 1.030 casos suspeitos; Guaxupé - 30 confirmações e 336 notificações.

Entre as seis maiores cidades da região, Itajubá não informou os números de casos confirmados e suspeitos na cidade.

Mortes na região

- A Secretaria Estadual de Saúde confirmou a terceira morte por dengue no Sul de Minas na sexta-feira (8). Um homem de 58 anos estava com a doença e morreu no dia 27 de março em Três Pontas (MG).

Outras duas mortes confirmadas no Sul de Minas são de uma mulher de 57 anos, no dia 12 de janeiro em Três Pontas, e uma idosa de 67 anos, no dia 26 de fevereiro em Três Corações.

Ainda de acordo com o informe, 16 pessoas morreram por dengue em todo o estado nas cidades de Iguatama(1), Faria Lemos(1), Fronteira(1), Lagoa da Prata(1), Nova Serrana(1), Ouro Preto(1), Santa Rosa da Serra(1), Uberaba(3), Uberlândia(2) e Viçosa(1), além das três no Sul de Minas.

..............................................................................................

XXXIV Exposição Agropecuária de Itajubá

começa hoje com show de Breno e Cesar

- Com torneio leiteiro e show da dupla Breno e Cesar, começa nesta quarta-feira, 13 de maio, a 34ª Exposição Agropecuária de Itajubá, organizada pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Itajubá em parceria com a prefeitura, no Parque de Exposições Aureliano Chaves - entrada da cidade vindo de Pouso Alegre.O evento terminará com show do conjunto Roupa Nova.

Acompanhe a programação:

13/05 - Quarta-Feira

- Início do Torneio Leiteiro

- Show com Breno e Caio Cesar

14/05 - Quinta-Feira

- Julgamento do Mangalarga Marchador

- Início da Exposição da Mini Fazendinha

- Show com Jads e Jadson

15/05 - Sexta-Feira

- Julgamento do Mangalarga Marchador

- Show com Luan Santana

16/05 - Sábado

- Encerramento do Torneio Leiteiro

- Julgamento do Mangalarga Marchador

- Show com Roupa Nova

17/05 - Domingo

- Saída dos Animais

A Exposição ficará aberta das 7 às 18 horas.

...................................................................................

Prefeitura de itajubá lançou lixeiras meia-boca

- Mais de dez anteparos metálicos de lixeiras encontram-se sem as caixas no bairro Boa Vista, de Itajubá, o que pode também estar acontecendo em outros bairros fora do Centro. Trata-se assim de mais uma obra inacabada da administração Rodrigo Riêra e escola Átila, como o aeroporto, a ex-praça Theodomiro Santiago e agora um teatro.

O serviço de coleta de lixo continua péssimo, em dias alternados que chegam a deixar sem recolhimento várias ruas durante as sexta-feiras, sábados e domingos e as lixeiras surgiram como uma das poucas promessas cumpridas do prefeito. Só que só ficaram na mensagem: cidade limpa é a que não se suja. Contam-se nos depos as lixeiras completas da cidade colocadas apenas nos bairros Centro e Morro Chique.

Agora que a Câmara Municipal já liberou a venda de vários terrenos e imóveis, bem que o prefeito poderia utilizar ao menos parte dos milhões para colocar mais lixeiras (completas) e retomar a coleta seletiva e diária como acontecia em administrações passadas.

/////////////////////////////////////////////////////////////////////////

Zulcy Borges - editor e jornalista diplomado
Enviado por Saskia Bitencourt em 13/05/2015
Reeditado em 13/05/2015
Código do texto: T5240162
Classificação de conteúdo: seguro