Tema: Redução da maioridade penal - Um favor ao crime ou a sociedade?

Título: A condenação gera rebelião e não justiça

Muito se tem debatido, recentemente, a cerca da redução da maioridade penal no Brasil. Pesquisas do âmbito nacional revelam que 75% da população são a favor dessa redução de 18 para 16 anos. Apesar do país se deparar na quarta posição com maior índice de prisioneiros, nota-se que o corpo social não se preocupa com números, mas sim com "justiça".

O povo brasileiro não somente apoia qualquer decisão prescindível como também as defende sem analisar os fatos, pois pouco se considera as circunstâncias em que o jovem é encontrado como vítima. E mesmo nessa situação contrária, não percebem que o método da educação é muito melhor que o da punição.

Por mais que a maioridade penal seja reduzida, cabe indagar se os crimes tornarão escassos da mesma forma, já que, as atrocidades praticadas pelo homem, jamais serão moderadas, independentemente da idade, devido a falta de aplicações educacionais no lugar da repreensão.

Os prisioneiros deveriam, ao menos, cumprir sua penalidade em prol de lições de vida, para que não se tornem livres novamente com a mente detida pela ira da rebeldia. Sob essa ótica, é de obrigação ao sistema prisional trazer projetos didáticos, pedagógicos e instrutivos. Do mesmo modo, vale a sociedade retificar os adolescentes e não castigá-los.

Ingrid Hanlley
Enviado por Ingrid Hanlley em 27/05/2015
Código do texto: T5257098
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.