Mulher

Há uma certa história que contam sobre um homem muito inteligente que sai em busca da resposta que intriga a sua vida, qual a origem da vida? Ele lê dezenas de livros, procura os mais diversos pensadores e filósofos contemporâneos sem obter êxito para a pergunta que assola o seu ser. Um dia ele soube que existia um monge tibetano que vivia em uma vila próximo ao tibet. O homem então movido pela angústia em obter a resposta que o torturava durante todos esses anos resolve procurar esse monge. Ao chegar no local o homem cheio de si, indagou o monge. -olá monge, vim a sua procura para obter uma resposta que busco há muito tempo, porém sou tão inteligente e sábio como o senhor pois já li inúmeros livros como você, conheço a vida, e tudo que se refere a ela. O velho sábio estava a beber uma xícara de chá, pediu gentilmente para que o homem enchesse a xícara que estava próxima. O homem então assim o fez, depois o sábio pediu para que ele jogasse fora todo o chá dentro da xícara. O homem sem entender tudo aquilo o fez, quando terminou o velho sábio explicou o por que de tudo aquilo. Assim como a xícara vc está cheio de sabedoria, sabedoria essa que não irá levá-lo a lugar algum, necessário é que vc esvazie o seu ser assim como fez com a xícara para aprender e ser uma pessoa melhor, e chegar às respostas que tanto almeja. Esses dias estava a me perguntar, como definir uma mulher? Pensei muito, li os mais variados livros, e após meditar, resolvi seguir o conselho do velho sábio. Esvaziei-me de todo o conhecimento que tinha sobre o assunto, e como em um passe de mágica me veio a seguinte conclusão. Para que definir uma mulher,se o encantamento esta em não saber o que te espera de cada mulher. O homem muitas das vezes é um ser racional poucas vezes ele usa o seu emocional para decidir algo. A mulher é diferente ela usa o seu racional e emocional ao mesmo tempo, simultâneo, podemos dizer assim. A mulher é um ser diferente, único e cada uma tem sua forma e particularidade de ver a vida. Umas vêem com o romantismo encantador, a ponto de serem taxadas de sonhadoras, outras são mais pé firmes, olham o mundo como ele é, CRU. independente de como vêem o mundo, as mulheres são, é e serão sempre independentes, pois a forma particular de serem, fazem com que suas decisões muitas das vezes não acompanhe o óbvio como o homem. O que fascina é isso, é não poder definir a mulher, não saber o que te espera, odeio quando vejo em algum lugar, fulana de tal é definida como guerreira, ou se não determinada, não, a mulher não pode ser definida em apenas uma única palavra, o seu mundo, seu ser é muito maior do que isso, ninguém é todo o tempo guerreira ou determinada. Mulher é muito maior, ela é um conjunto de opiniões e emoções que o curso da sua vida muda instantâneamente conforme a situação se apresente. Nós precisamos entender que não devemos tentar defini-las, nossa obrigação é tão somente conviver, está ao lado, sem definições, ou convicções pois independente da mulher, encontraremos sempre algo que nos surpreenderá e o legal é isso, não saber o que te espera, o que já está definido não tem graça alguma, precisamos ser surpreendidos ser de alguma forma instigados a buscar resposta para tal comportamento ou atitude. Certas coisas na vida devemos aceitar, pois interferindo ou não, muitas das vezes, o resultado será sempre entender o que a levou a tomar determinada atitude. Finalizando o texto digo que a mulher é o ser mais complexo que o senhor criou, suas indefinições, suas dúvidas sua forma de ver a vida, enfim, é diferente de tudo que conhecemos, e de agora em diante, agradeço ao todo poderoso por ter criado algo que vá além da nossa compreensão, que possamos tão somente viver ao lado para abrilhantar e confundir as nossas vidas a ponto de não saber o que nos espera, viver a espera de atitudes que confrontem tudo aquilo que pensamos, ou idealizamos. Obs: esse texto foi escrito para os homens que adoram ser confrontados.