Aquecimento global

Eduardo de Castro Gomes

Texto para ensino de redação

Leia as observações do texto fictício “Aquecimento global”, que publiquei há alguns anos, e veja que o fato de não se saber escrever corretamente as palavras não quer dizer que não se pode estruturar bem uma redação. Aqui vai o texto publicado e, em seguida, algumas observações sobre os acertos do autor fictício:

Aquecimento global

O aquecimento global é muito importante por quatro aspéquitos.

A gente vê muito nos esporte, nas praia, nos campeonato de atletismo e nos país que fais muito frio.

Os atleta, nas olimpíada, são de vários país, e todos eles se aquece antes de jogar.

Nas praia as pessoa são turista de muitos paises diversificado, tudo tomano banho de sol, se aquecendo.

Nos campeonato de atletismo, também eles são de muitos local diferente se aquecendo pra competir.

Nos país onde fáis muito frio, na parte de cima do planeta, as pessoa procura se aquecerem.

Como você ver, o aquecimento é global.

Observações:

Veja como o suposto autor conseguiu sequenciar e dar uma lógica sobre o aquecimento global:

Na primeira frase ele enumerou a quantidade de assuntos que iria tratar: quatro.

Na segunda frase, o suposto autor descreve quais são esses quatro “aspéquitos”: esporte, praia, campeonato de atletismo e nos países de clima frio.

Nas quatro frases seguintes, o suposto autor “explica” como acontece o “aquecimento” em cada situação.

Por último, a conclusão do suposto autor está de acordo com o título, em vista de todas as situações apresentarem a necessidade de algum tipo de aquecimento e em diversos lugares. Mesmo que não fosse esse o sentido do aquecimento global, o texto está perfeitamente estruturado.

Eduardo Escreve
Enviado por Eduardo Escreve em 13/07/2015
Código do texto: T5309770
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.