A CHANCE DE SER FELIZ

Viver, na acepção plena do verbo, consiste em viver para a sociedade. Ouvindo quem precisa de atenção. Cuidando de quem precisa de amparo. Amando, em última análise, ao próximo com um amor desinteressado. Nessa interação, ambos se beneficiam da solidariedade, tanto o que se doa quanto o que aceita ser ajudado. Quem vive somente para si mesmo não tem senso de comunidade, que é a base para a edificação de uma sociedade eivada de justiça, da qual deriva a paz social necessária ao crescimento pessoal e ao desenvolvimento econômico do país sobre a base segura da liberdade individual com responsabilidade social.

Viver é doar-se ao mundo exterior. Fechar-se em seu mundo interior é morrer. Morrer para ideias inovadoras. Morrer para novas amizades. Enclausurado em sua intimidade inviolável, o ser humano não aproveita a melhor de todas as oportunidades da existência humana, a chance de ser feliz e de tornar os outros igualmente felizes.

Carlos Henrique Pereira Maia
Enviado por Carlos Henrique Pereira Maia em 17/07/2015
Reeditado em 12/06/2020
Código do texto: T5314160
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.