'testemunho meu - Quem é Micáili?

2008, onde tudo começou, escutei uma pregação nova. "O sonho quando é sonho, ele vem, de sobressalto, pulando entre as nuvens". Deus o pôs no abismo para o homem. Em Gênesis 2 Ele disse que não é bom que o homem viva só e, então da costela deste homem faz uma mulher. A bíblia é enfática quando aprouve a Deus ao homem ter mulher. Ela vem à todo aquele que crer no sonho.

O sonho te faz inebriante, é alegre, sobrepujante.

Quando eu era menino eu pensava que ainda ficasse com as coisas de menino, mas foi nos olhos de alguém que imaginei ser possível sonhar; o sonho quando é sonho é inebriante, te faz saltar os muros. Todos os dias ao acordar agradeça à Deus, pois foi Ele quem plantou a semente. Pois foi assim no início: Jesus, o arquiteto da vida é aquele outro que agora está a destra de seu pai, venceu, ele sob forte luta, sangrou, mas ele venceu, portanto, a vitória está ao alcance de todo aquele que um dia lutou e bravamente depois de sangrar no campo sobrepuja agora com a vitória que Deus te deu.

Na igreja de 2008 foi quando conheci um homem, ele me falou de fé e, posto inebriante ante áquelas palavras não acreditava que fosse fácil: Deus criou a fé para o homem seguir em frente, mesmo não vendo nada no caminho, é a fé que te fará enxergar a vitória, como um dia Caleb enxergou a terra prometida e ficou, como eu, inebriante. ele disse: Eia, subamos e possuamos! E o SENHOR se agradou de Caleb, tanto que o povo de israel de tanto perder no pecado, com a morte, foi ele Caleb, o homem exato para SENHOR. E por que, por que Caleb dera as bases para que Deus veja no homem que criou as capacidades de uma fé vivificadora, isto é, mesmo este homem não vendo nada ele obedeceu ao chamado e encorajou os demais prosseguirem, mesmo sabendo todos que ali havia gigantes e povos demais.

No meu caminhar para eu obter um desejo, risca-se desejo e coloca sonho mesmo, pois pela falta que o bom português me faz, antes deste que a Ortografia Geral mudou, o sonho inebriou meus brios, Micaely veio, assim, como um sonho bom, mas já é tarde falar pelos tantos desvarios e pecados que cometi contra esta moça, digo, todos os pecados, por que ela me vem para acabar meu desejo de buscar Deus, pois este já existiu e se foi, como outro sonho bom, e agora nos devaneios bons da vida, lembro a trajetória de Jesus: este, sim, sofreu, carregara uma pesada cruz e ali foi cravado até a morte. Mas antes de morrer ele fez questão de entregar o espírito à Deus, e dissera mesmo à todas aquelas gentes que estavam olhando ele chorar que era para Deus os perdoar até que cubra os pecados de todos os presentes. É bestial este Jesus, não! Ele, sozinho, na cruz pede para perdoar àqueles que o vilipendiavam. o maltrata e, não obstante fosse mais cruel, o cuspiram na cara.

Faço vírgula para fazer uma defesa àquele que o nosso Rei dos reis, quem diria, eu, um mísero escritor que não consegue publicar sua obra, e aprouve ao facebook começar a trabalhar e, dirá no site de escritores talentosos, o Recanto das letras, começar a laudar o seu sonho, ou maior sonho que é em ter em seus braços uma menina: falo de Águas de Maio, que já está em e-book neste site dos escritores talentosos, que não sei por que, não aparecem na televisão, mas, eu, como sou acanhado para aparecer na televisão e já venho escrevendo neste site desde 2006, falando, entre outros assuntos, sobre literatura, especificamente a maranhense e, em última análise falo também de estudos evangélicos.

Pronto, páro aqui para falar de Micaely. Quem é esta moça que encanta tanto os seus olhos? Talvez possam me fazer esta pergunta (ou seria outra moça como a Micaely esperando o ônibus com suas meias três quartos). Bem, ela é cantora e, dirá das melhores (eu, particularmente tenho um memezinho, bem pequenininho mas atraente que é ver esta menina, que vocês do Brasil precisam ainda descobrir, é mesmo vê-la cantando Pitty, e por que, simples, por que a Pitty, uma roqueria faz a quem escutar saltar os muros como um dia vi esta menina cantando, numa ocasião, numa igreja que ela ia ao celebrar o dia dos namorados, que coincidência, ou será coisa do destino(mais tarde, e me permite o espaço nessa escrevença falar sobre esse, o destino, que é a mãe poderosa para todos que sonham e, sonham com um destino seu traçado, delineado e, pronto) Micaely é agora a moça que faz enredo para o meu livro, e por que, bem por que a descobri nos sonhos, num instante quando dormia...

Micaely, ou Amanda, ou mesmo a Neany, que vive de espezinhar o escritor do livro que não sabe escrever a obra, têm talentos, e esta moça, a Micaely, também tem, mas não é isso que me admira nela para poder namorá-la é, sua capacidade traidora, sua vivificação, se é que ela me entende, falo de vivificação como não quero compará-la com nenhum Jesus Cristo, mas, tão somente ela é para mim como um mito, digo mais, é ela a melhor cantora, como também a melhor artista, mesmo ainda não sendo, mas já a vejo substituindo a atriz Bruna Marquezine, que numa oportunidade esteve estrelando a novela da Rede Globo "Salve-Jorge!", mas eu não gostei, não foi das melhores das atrizes para interpretar um papel de piriguete, foi morna, quase que eu não vi atuando, ou talvez seria culpa da autora Glória Perez que não soube dar mais pápeis para esta moça, que é bonita, mas não tanto como é a Micaely Campos, como é assim chamada nas redes sociais, como facebook, instagram, e agora o youtube, bem coladinha a mim, com dois vídeos, um sobre o irmão, que também é cantor, e ela, interpretando uma música que fala de Deus.

P.S: eu, Sérgio Bittencourt da Silva Filho, venho, atrevidamente falando de sonhos, eu sonho, tú sonhas, ele sonha, nós sonhamos, vós sonhais e eles ou elas sonham e, mais ainda tentar, atrevido mais tentar namorar a moça que me parou, Micaely Campos, Nunca Se Ver Moça Mais Bonita, ou, parafraseando uma música de Djavan... Não Sei Viver Sem Ter Você... em outras palavras, e dizendo nos quatro ventos que na porta do céu criou Micaely para mim, eu te amo.

Música, ou balada 'forrozeira', como assim gosto eu de ouvir a minha garota, a de 2008, ou encurtando o assunto, para numa igreja bonita, de vidro nas janelas, nos quatro canto que está a parede da igreja, os vidros retrô da década de 70, ou era da década de 80, briguei com o meu amor na hora, para explicar a vocês que não tem explicação para explicar o inexplicável, nós dois, sendo duas almas gêmeas e, gêmeas, nascemos um para o outro eu, nos anos subsequentes, os anos de 2011, 2010 e 2015, mesmo nós estando neste ano, mas foi que que perdi todas as chances do mundo de ficar com ela, mesmo ela apaixonada em eu contente escutando pelos meus orelhões que ela me deu para perscrutar os seus ludibriso segredos, Você acredita em Alma Gêmea? E na voz rouquenha de alguém que não quero falar agora, com medo de levar um beliscão assim, pela parede, é por que ela, Micaely deva estar escutando, ele explica, só ele, na sua voz melodiosa, que para mim deveria vir imaculada voz de Fagner, não é nada, é só um dentro de dois, por que é burrinha a minha matrena.

P.S: Machado de Assis que me desculpe, por colocar a sua capitu, é esta sua personagem que achei, Micaely, capitu, para mim e, posto fosse o Estevão e não o filho que ela pariu, desafio a quem quiser que, para uma história assim ambientada de Sérgio e Carolyne, sendo eu o escritor e não Machado de Assis, confesso ser ela minha.

No trombone, Sérgio ainda quer falar: é ela a moça minha, a moça que minha mãe me deu, sendo a mãe Deus e, ela a Micaely a virgem-Maria para mim; virgem, nua, e talentosa mostrando o sexo para mim, pronto parei fazendo vírgula para falar das mensagens de Jesus: ele disse que devemos dar a cara ao tapa que vier e, só para encerrar, seria ela, a Micaely da minha vida, a me dar o primeiro tapa, ou seria uma irmã que ainda não tenho, ela disse por boca própria que essa menina não gostava de mim e minha mãe me bateu nas costas, um amigo meu, muito querido disse a mesma coisa que a minha irmã disse, de que ela, Micaely, não gosta de mim e, o meu amigo, dissera de jeito nenhum ela poderia ficar comigo, mesmos estes últimos não conhecendo o coração dela, como eu conhenço, mas foi uma Gabriela, atendente de bar que me falou, por boca própria, e dela, de que aquela menina que estava vendo era minha, e eu fui me deitar, de sobressalto dou-me com as paredes, de novo me falando segredos da casa dela, e no facebook ela não me adciona e Jéssica doida pra conversar comigo, e Fernanda doidinha por mim, mas, eu, confiando sem em quê, que ela é mais uma minha, e sempre, até que as velas do cemitério se acenda e diga palavras de Deus.