Casamento

Sarmento tem uma mulher, lá vem eu com meus romances, isto é, só falo se for por meio assim, ou de uma forma ficcional e romanceada.

Mas acabo de transpor a janela para contar o que está acontecendo com a minha cabeça; Micaely é uma menina apenas, poderia ser uma criança, mas é ela que me apaixona, quando abro a porta da minha vida para convidá-la a entrar. Nós ainda teclamos um pouquinho, mas já é como se estivéssemos falando a vida toda, e isso cansa.

De 2010 para 2011 foi o tempo gostoso em que eu, só para disfarçar passava só na sua porta e lá estava ela, bonita como atraente. Suas fotos postadas no instagram me iludiram, é ela uma menina atraente, bonita por demais para um cara como eu namorá-la. Aliás, em todos os meus livros eu retrato uma menina, talvez seja isso, uma menina, é isso, é ela, a minha fixação. Faz um tempo que não há vejo, mas já é como se estivesse falando com ela, embora que até o presente momento não conversei nenhum pouquinho. De 2003 para agora quando me encontro nesta casa, sempre caminhei à procura de algo ou de alguém, mais fácil dizer de alguém, Monalisa, nesse tempo meus conhecimentos estavam afinadíssimo, só faltava um interprete ou um barítono para reger, até que encontrei em Fernando Atallaia a chave para que eu lambuzasse os dedos em mais um livro açúcar, no dizer de Amanda, a minha derradeira personagem, embora dos livros citados por este homem eu não entendesse porra nenhuma, mas foi bom, tê-lo conhecido e ele falava comigo, pessoalmente.

Bem, vamos ao Sarmento. Ele é velho, um pouco barrigudo, Seu nome Sarmento é por que ele é sargento de mílicias, um inventário para os padrões locais. Dulcinéia é a sua esposa, tão gorda mas tão gorda que estará pronta para explodir. Só tem um problema, Dulcinéia não os afazeres para seu esposo, tem que ser a mãe dele mesmo cozinhar para ele, ou a irmã bonita que ele tem, mas que tão bonita mas parece a sua esposa Dulcinéia.

Conheci uma menina, pretendo me casar com ela. Ops, até parece que estou impondo alguma coisa, casamento não é imposição, mas um contrato pelo qual ambos os conjogues assinam.

Vou falar mais uma vez dessa menina que conheci, Micaely Campos, espero que ela não esteja lendo este artigo, por que aí todas as expectativas em ficar com ela vão de burros n'água...

É ela uma moça jovem, muito bonita, mas canta e tem uma banda. Pronto, só isso que se não ela risca o lápis e me dar um tapa...

Sabem por que ela me dar tapa, por que é nela que eu nutro expectativas para acreditar agora em almas gêmeas, se é que existe na vida real, coisa mesmo parecida com as novelas da Globo.

sergio bittencourt silva filho
Enviado por sergio bittencourt silva filho em 11/08/2015
Código do texto: T5342096
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.