"Sede misericordiosos, como o Pai é misericordioso"

"Não julgueis e não sereis julgados; não condeneis e não sereis condenados; perdoai e sereis perdoados. Dai e ser-vos-á derramado em vosso em vosso regaço uma medida boa, recalcada, sacudida e transbordante, porque com a medida com que medirdes, servirá também de medida para vós"- Lc.6,36-38.

Parece mentira quando lemos esse trecho do evangelho,onde"öuvimos"

Jesus falando àquele povo, mensagens tão profundas e capazes de ser, ainda, plenamente atuais aos nossos dias; embora tenham-se passados mais de dois mil anos. Mesmo assim, existem muitas pessoas que não acordam para as realidades e, nem sequer querem saber de Deus, colocando-o à margem da sua vida. Fica mais fácil ignorar as verdades e viver nas mentiras do mundo, que lhes facultam o "direito"de mentir, de roubar, de destruir lares, de matar pessoas, de locupletarem-se de dinheiro escuso, produto de falcatruas, como se tudo fosse normal.

E, assim, caminha, hoje, a humanidade; cheia de pré-julgamentos; cheia de falsos testemunhos e cheia do mal, que é o alicerce de tudo. É incrível termos que acreditar que está tudo assim.A maioria está surda para as palavras de Deus e sentem que não lhes convém escutá-las, para não se comprometerem através da sua consciência adormecida, que os fará infelizes e desesperados se chegarem às realidades de cada mau ato cometido contra seus irmãos, de sangue, ou não. A família semprte foi o modelo ideal para a vida em comunidade; hoje, ela tornou-se o exemplo de breço do erro e do mal, onde os seus integrantes perdem-se, cada um no seu caminho preferido e, oposto ao bem , ao amor e à verdade.

Por isso, que Jesus disse ao despedir-se dos apostolos quando ascendeu-se ao Céu :- "Não fiqueis tristes. Eu vou para junto do Pai, mas não os deixarei sós; enviar-lhes-ei o Espírito Santo, o Paráclito, o Advogado, o Defensor dos que me seguem; ele ficará convosco para sempre e os ajudará nos seus caminhos. E, isto vem acontecendo desde então. Aqueles que acreditam e seguem aquelas palavras, nunca são abandonados pelo Espírito Santo, que os ilumina e lhes reforça a fé, através dos seus dons da sabedoria,do discernimento, da fortaleza, para que não se percam e não caiam em tentações, desviando-se docaminho certo. Quando Jesus nos diz:-"Não julgueis para não serdes julgados", é para que saibamos que todos os nossos atos têm retorno: "bons", se bons, maus, se maus. Por isso, como medirmos seremos medidos, é a lei do retorno. sempre colheremos o fruto do que plantarmos; é assim que acontece neste mundo. Infelizmente, a maioria está completamente desligada dessas veredades "ïmortais" e, descuidam-se por não viverem de maneira honesta e sincera com todos aqueles que também têm o direito de viverem os seus dias na mesma terra, com espírito de obediência e amor a Deus. Ctba. 20/06/2007 - (b.g.j.) Bene