Almas Gêmeas!

Você acredita que duas pessoas possam se encontrar novamente? Bem, essa história já ficou famosa na década de 70, e virou até enredo para a Jovem Guarda. Mas, é a Jovem Guarda quem vai falar desse arremedo desnecessário que é o encontro de duas almas que se diz almas gêmeas?

Nas ruas vemos jovens unidos que não almas, e poucos até que se amam de verdade. Tem-se o precatório de ir buscar o seu amor, seja ele qual for, mas, depois dos precatórios existe os dois lados que ainda não conhecemos sem antes nos relacionarmos.

Deus, ao criar o mundo, criou também a mulher para o homem, já nisso enxergo a mágica da alma gêmea. Foi Deus quem criou, também? Bem, já que tudo é Deus na terra, foi ele que deu fôlego a dois casais no início do mundo, Adão e Eva. Eles foram dois personagem centrais na criação bíblica, e até na macumba, que não deixa de ser uma religião bíblica, eles existem, como os erês, os exus e a pomba-gira, esta última, se traveste como uma volúpia da Eva recatada e humilde.

Bem, mas o que tem a ver isso com a história verdadeira das almas gêmeas? É simples. No universo, e nas estrelas eles já conheceram o seu nome, um e outro, como Sèrgio e Carolyne, faço referência a meus dois personagens do meu livro Felizes Para Sempre, esses sim nasceram um para outro, como Tristão e Isolda, que eram dois comunistas sensacionais que o autor da fábula escondeu as suas convicções.