Defeitos ou não

Sempre queremos por a culpa nos outros, fazemos isso sem perceber que o erro também é nosso.

Procuramos desculpas para não enfrentar a realidade, porque ela machuca.

Inventamos inúmeros planos a cada ano que se inicia... e, as vezes, nem conseguimos fazer o que planejamos para o ano que foi embora.

Nos limitamos, pensamos “não vou fazer isso de novo”. E de olhos fechamos a mesma coisa, damos os mesmo passos.

Queremos encontrar a pessoa sem defeitos, aquela que suporte os nossos dias de mau humor.

Que saiba entender nossos medos, e que mostre o caminho certo a seguir... puro sonho.

Só conseguimos amar realmente quando a canção desafinada não incomoda mais, enquanto as brincadeiras, mesmo que de mal gosto, continuam tirando sorrisos., quando o gosto musical não é pretexto para discussões, quando conversas e não gritos resolvem atritos. Quando sabe-se rir da mesma piada diversas vezes, só para ouvir a voz de quem se gosta.

Quando larga-se tudo para ficar mais dez minutos perto, em uma abraço que o tempo jamais vai conseguir diminuir a intensidade.

A maioria das pessoas querem a perfeição nas outras pessoas, mas o que torna alguém perfeito é a capacidade de abaixar a cabeça e ouvir. Ouvir para entender, para encontrar uma saída juntos.

Valorize aquelas conversas que não fez sentido algum, mas que todas as palavras foram ditas olhando nos olhos.

Bebels
Enviado por Bebels em 19/08/2015
Código do texto: T5351884
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.