O melhor profeta do futuro é o passado Lord Byron

Em virtude da expectativa que temos de que o amanhã será sempre melhor, vivemos com a esperança de que o que está para se revelar em nosso futuro, são honras e glórias.

A Frase do ilustre escritor é uma reflexão atemporal, e a sua concepção se relaciona perfeitamente com a parábola do Semeador, onde o Cristo nos fala a respeito de que tudo aquilo que plantamos um dia iremos colher, ou seja, o nosso futuro não está ileso do passado e podemos de mãos dadas com a ciência, concordar que através da teoria da Ação e Reação tudo está interligado e o que temos como consequência é a soma de produtos, de fatores, não reações isoladas, somos afetados não apenas pelo nosso passado, mas também pelo passado de toda a nossa família, de toda a nossa nação.

Certa vez, ouvimos que o Brasil é o país do futuro, que no futuro seremos uma grande nação, que no futuro, mas este futuro nunca chega e talvez seja o nosso pior problema crônico, projetamos a esperança no amanha, e não semeamos no hoje, existe uma frase que não sei ao certo quem disse, mas reflete perfeitamente o que sinto a respeito da vida: “Tudo o que temos é o hoje”, não adianta pensarmos em futuro quando no hoje, somos irresponsáveis, insanos e insensatos.

O Ensino de qualidade não colhe as suas glorias no inicio de sua jornada, mas na conclusão de cada Ciclo, os diplomas servem para nos certificar de como foi importante, aprender as primeiras letras, para que hoje em posse do conhecimento, uma riqueza maior fosse forjada em nosso caráter, fazendo de nós esperança de muitos.

A gloria e a honra do futuro de uns, pode se revelar desonra para outros, a ponto que a inversão de valores em nossa sociedade pende para as cifras numéricas do capital, fugindo do idealismo dos que sonham e dos que tem a mente cativa pela esperança, mas ainda assim, se a semente é boa, se o solo está pronto e se existem trabalhadores dispostos a colocar mão no arado.

Em concordância com este pensamento tudo o que tenho colhido, todas as profecias que são lançadas estão intimamente ligadas com o meu passado, mas é claro que existe sim algo que põe equilíbrio em todas as coisas e se fosse eu a formular este pensamento seria assim, O melhor profeta do Futuro, são as decisões do meu presente, afinal o meu hoje no período de 24horas se esvai e se torna passado, e hoje é tempo de mudar, arrepender-se, construir e experimentar o novo amanhã.