Ele pode estar em qualquer lugar

Ele pode estar em qualquer lugar, na próxima esquina ou no próximo verso do livro.

Pode estar atrás da porta do meu esconderijo secreto ou na próxima frase que alguém deixar escapar distraído.

Ele pode sair do escuro ou e puxar para as sombras... e me esquecer lá, na companhia das palavras que eu calei mesmo sem fazer barulho algum.

Ele pode ser qualquer coisa, de super-herói ou um menino tocando violão na grama, ele pode fazer qualquer coisa, uma novela ou só aparecer na minha mente enquanto fecho os olhos.

Ele pode ser o que quiser, fazer o que quiser, depois eu escolho se choro e depois sorrio.

Ele fala e entende todas as línguas, e nem sempre as pessoas entendem todas as suas “travessuras”... Que as vezes por dentro das aspas. São só provas de que vai dar certo.

Ele é o futuro que todos sonham e no segundo seguinte abrem mão.

Ele é o passado que marca, como a caneta que marca o papel.

Ele é o presente que a cada piscar de olhos, abre e fecha, que a cada centímetro que a abertura aumenta o horizonte é diferente... e o diferente da medo, medo do que ele pode fazer.

Ele é o acidente que todos querem encontrar pelo caminho, e que, talvez, dure para sempre... ou só nas noites frias e escuras.

Ele é aquele que não morre, o perfume que não sai do ar, é aquele que sempre espera o carinho mesmo que leve anos para acontecer.

Ele é a lágrima que gritou e não caiu, o beijo que correu, voou... e não saiu do lugar, é o sonho guardados para depois, que só dormiu, mas que um dia vai acordar e voar alto para acontecer.

Ele é o mais medo, o maior erro, a lágrima mais pesada, a maior loucura, o maior obstáculo...

Ele é a explosão da felicidade, o sorriso mais sincero, o brilho mais intenso que saem dos olhos, o maios acerto...

Ele é o espinho que faz o coração arder, o arrepio que cala todos os gritos, o abraço que afasta os medos, o frio, a fome, ele é o abraço que acalma, protege, cuida, espera, o sorriso que contagia, ele é aquelas “borboletas no estômago”, o sorriso bobo a cada lembrança e também aquelas lágrimas que mancham o travesseiro pelas mesmas lembranças.

Ele é a luz, o escuro, o caminho meio traçado, mas que ninguém sabe ate onde vai dar.

Ele é aquele que sempre espera uma chance de fazer diferente, que não vai marcar o passado de caneta, ele é o presente que vale a pena ser vivido, ele é o futuro que vai ser pintado com vários lápis coloridos, que mesmo tento a cor cinza, o fundo vai ser sempre azul, e o cinza só um risquinho, fácil de passar e pintar um sorriso por cima.

Ele é o AMOR que não acaba no final da folha, ou com ponto final, ele é o amor que não tem no final “felizes para sempre” porque o amor não tem final, ele simplesmente dura para sempre e mais 200 anos.

----

Bebels
Enviado por Bebels em 16/09/2015
Código do texto: T5383905
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.