Quando a gente chora

Quando a gente chora, chora por tudo que dói há muito tempo e nunca foi chorado, Chora por dores que nem lembra como foi, mas que ainda esta marcado, chora lágrimas de hoje, de ontem, palavras que machucaram na semana passada, por cenas vistas do ano passado, chora por fatos que nem lembrava mais, mas quando a primeira lágrima caiu, lembrou.

Quando a gente chora, chora ate não sobrar uma só gota, chora como se o mundo fosse acabar ali, em cada gota que riscou o rosto. Chora porque cansou de ser forte e fazer de conta que não dói, chora porque cansou de fazer de conta que não se importa, que não atinge...

Quando a gente chora, chora por dentro e por fora, chora por cada pequena coisa que se quebrou, as tarefas do dia que não deram certo, as escolha que não levaram ao caminho desejado, pelos sonhos que ainda não saíram do plano, pelas brigas e lutas perdidas no ultimo instante, pelos “nãos”, por amor, pelo ódio, pelo desespero, pela falta de sorte... Chora pelos suspiros, pelos arrepios, pelos dedos que não param de tremer, pelo peso de cada lágrima que cai e que pesa uma tonelada.

Quando a gente chora, chora pela gente, por você que leu, por você que ignorou, por mãe e pai que não param de brigar, por irmão que não entende o que esta acontecendo, por telefone que não para de tocar e dá ate medo de atender pensando que é mais uma noticia ruim, por conselhos que foram ignorados, por amigos que também estão machucados ou que faz tempo que aconteceu mais que ainda não superou... Chora por tudo, tudo mesmo que ficou entalado, esperando à hora certa pra sair, e sai, Graças a Deus que sai, porque esses sentimentos ruins não são meus, não devem estar comigo. Nesses momentos há cada segundo que a mente esta vazia, os pensamentos ruins vem, mas vem com toda a força e a gente começa a pensar que tudo só tem uma saída... Mais não é assim que o mundo gira.

Quando a gente chora, alivia, depois de algum tempo acalma, e até parece que esta tudo certo, mas os problemas tem que ser resolvidos de cabeça erguida, de armadura e peito estufado, tem que ser resolvidos quando estamos fortes e prontos para o que possa acontecer.

Quando a gente chora, a gente senta e chora, se fecha do mundo e das pessoas, e chora tudo que tem para chorar, chora tudo o que tem pra sair, chora e se desmonta sozinho, pergunta varias vezes o “porque” de tudo isso estar acontecendo e acha as respostas sozinho, mesmo não sendo as melhores. Chora até pegar no sono, e continua chorando, mas depois disso a vida continua. A vida precisa continuar.

----

Bebels
Enviado por Bebels em 28/09/2015
Código do texto: T5397093
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.