Rascunho do resto do universo

Átropos

Um país que nos últimos anos nem fazia parte na categoria de "Proeminências Relevantes" agora encabeça a lista. O crescimento gigante e insuperavelmente rápido do país se deve a descoberta de um minério ferroso chamado Clorodravitta Cromo. Minério de propriedades únicas, mesmo seu ponto de fusão sendo bem complexo de se alcançar e depois de o feito o liquido se torna um combustível particularmente poderoso. Veículos e maquinas equipados com esse composto em suas fornalhas(motores) tem seu rendimento otimizado em algumas vezes.

A recente descoberta desse minério deu inicio a um corrida global. Pessoas de todas as partes do mundo chegam como formigas sob um grão de açúcar.

Devido a falta de planejamento e o crescimento exponencial da população as cidades foram acometidas com falta de recursos básicos de saúde e em muitas outras áreas devido ao intenso fluxo de pessoas muitas outros itens ou responsabilidades do Estado estavam em falta. Então as fronteiras foram fechadas, por dois anos as portas de Átropos ficaram trancadas do mundo. Neste tempo foi realizado o "senso", tal decreto é terminantemente proibido de se falar mesmo nos dias de hoje. Ele é apelidado informalmente de "Expurgo dos Ratos". Porque diversos estrangeiros até famílias inteiras desapareceram sem deixar rastro. As pessoas escolhidas foram aquelas solitárias, ou famílias que não tinham muito vinculo com as outras, eles eram os mais excluídos e marginalizados da sociedade, talvez foram escolhidos até porque pensaram que ninguém daria falta deles porém, deram sim. Os "Ratos de Bronze", movimento rebelde que visa derrubar a monarquia e instalar a democracia no país destruindo esse sistema corrupto que reina no país. Sua Regência, Octaviu VI foi misteriosamente assassinado neste período escuro da historia de Átropos. Assumindo Sua Regência, Otto VII. Um jovem rapaz que como um de seus primeiros atos foi abrir as fronteiras do país novamente. "O Conselho da Monarquia", orgão que somente tem a Regência acima fez um pronunciamento épico semeando valores de Liberdade, Sabedoria e Deveres que todo o cidadão de Átropos deveria seguir para continuar com sua sociedade firme e alcançar os degraus da utopia. Porém os Ratos de Bronze, em contrapartida intensificaram seus atos contra o governo, criticando o LSD como somente um método de ludibriar a população de que se estava tudo bem. Otto VII, tenta contê-los mas como ele mesmo diz, "Esses bastardos fazem seus ideais semearem como praga no país".

Em meio a uma sociedade com aparente equilíbrio as pessoas buscam um meio de sobreviver e de serem felizes em meio ao vapor e a fumaça.

Asími

Capital de Átropos, e após o jovem Regente se instalar e mudar toda a corte para lá, quando as fronteiras foram abertas se transformou na capital do mundo. A metrópole monstruosa praticamente devora toda a natureza e um lúgubre ambiente de arquitetura vitoriana. O que quebrava esse ambiente das cores sem vida do ferro, bronze e cimento eram os bordéis, com suas luzes vibrantes e multicolores sua musica em ode a volúpia é um estabelecimento comum e a competição entre eles é acirrada. A cidade parece viva, vapor saindo das tubulações e das casas fazem tudo parecer um grande organismo pulsante.

Assími é dividida em bairros, satélites que rodeiam o Castelo Eterno no centro da cidade. Essa fortaleza que Sua Regência escolheu para morar era a sede do exercito, onde desde o começo dos tempos e a imensa construção nunca foi invadida e agora as muralhas grossas e fortemente armadas contam com um modelo avançado de zepelins com um grande poder de fogo.

O Bairro 1 é a área onde vive a fidalguia, os Condes, Marqueses e Duques. Construções soberanas e majestosas onde residem os fidalgos e a burocracia. O Banco de Ouro e a Grande Prensa(Casa da Moeda) também estão lá, a segunda e a terceira construções mais seguras do mundo respectivamente. Teatros imensos e cinemas.Hospitais bem equipados enfim, onde o padrão de vida só não é mais seleto do que as pessoas que se admitem morar lá.

O Bairro 2 onde as classes mais baixas da fidalguia residem, aqueles que não tão altos no patamar responsáveis por trabalhos menores ou donos de fabricas. Fabulosas casas

O grande Distrito Industrial, ocupa o maior terreno em espaço construído. A atmosfera de vapor e fumaça do lugar impregna os pulmões dos trabalhadores. Aqui é onde está a grande maioria das fabricas, todas as que em hipótese nenhuma podem ficar próximas do bairro um por serem danosas ao ambiente e as pessoas, preceito este que parece ser ignorado quando se trata dos trabalhadores de classe mais baixa.

O Bairro 4 são as favelas, onde os trabalhadores mais baixos moram.

Algumas casas são improvisadas e o padrão de vida é bem precário. Mas também é um lugar de boas pessoas, "Trabalhadores mais honestos por metro quadrado" como dizem os moradores. A criminalidade trava uma briga assirada com este preceito. As pessoas aqui são fortes e sabem que tem que se defender mesmo sendo de boa índole.

O Bairro 5 é a zona rural. Em sua maioria são as fazendas produtoras de recursos para a capital. Esse terreno tem valor inestimável pois, mais e mais os recursos vem se tornando escassos. A maioria dos donos de grandes propriedades são os nobres mas existem ainda famílias cuidando de sua própria lavoura e criação de animais.

Atropos possui também outras grandes cidades além de sua capital Asími, tais como:

Proión, antiga capital do país porém, quando o novo minério foi descoberto a corte se mudou para Asími. Uma grande cidade que valoriza muito suas construções antigas e população. Tanto que para "poupar" a cidade os serviços e itens todos eram comprados para lá, muito pouca coisa eram produzida na cidade. Talvez, por esses valores conservadores não havia sentido continuar por lá. E como praticamente o país não funcionava agora sem Clorodravitta Cromo, a monarquia se retirou desta cidade. Alguns poucos ficaram, mas como a cidade não tinha mais a mão da Regência, eles sofreram uma perda muito grande de capital e recursos mas, abriga ainda o maior mercado das terras.

Kramáton, ao sul do país, esse é o lugar das minas de carvão que é a principal fonte de renda da cidade. Lugar de pessoas duras e frias, porém as novas gerações estão se mostrando rebeldes sacudindo as bases da cidade. Um novo modelo de patins movidos com uma variação de CC, faz com que eles tenham impulso até para escalar grande prédios e autonomia de movimento por algum tempo. Os jovens "Corredores Urbanos" colocam sua vida em risco com manobras e saltos perigosos, pela adrenalina.

Broúntzos se localiza próxima aos Picos de Chu. Local praticamente governado pelos Piratas dos Céus, a Milicia da Coroa tem muitas bases por lá, mas não muito se consegue fazer muito em relação a alta taxa de criminalidade. Quase que como o esporte do lugar, roubar e enganar e trapacear é a modalidade preferida dos habitantes.

Broúntzos é quase que uma parada obrigatória quando se precisa cruzar o continente. Porém, alguns ainda acham seguro se aventurar nas montanhas, ou cruzar pelo mar, pois se passar com Zepelins ou outras maquinas voadoras por lá, os Piratas tomam como uma afronta grave podem além de perder seu patrimônio, perder sua vida.

Foteinou, a Bainha Negra é a cidade litorânea, praticamente sendo responsável pelo "lixo" das outras que são levados até ela pelos imensos canos que cortam o país. Quase tudo jogado ao mar, a pesca só existe a muitos quilômetros da costa pois suas praias são cinzas e as águas próximas negras como ébano. Um cerco foi feito para contê-las ali, sendo que a água pura no mar vai filtrando uma parte, então o cheiro não é tão horrível quando pode se pensar. Dizem que lá é a base dos Ratos de Bronze, seria um local perfeito devido ao intenso fluxo de navios de varias partes do mundo é um ótimo lugar para achar recursos e se esconder.

Cidades menores em sua maioria senso sustentadas por sua economia rural: Fyt, Voeidi e Milo. São praticamente extensões da monarquia. Os grandes latifúndios pertencem aos nobre pelo pais que raramente vão até a não ser para se passar as férias sossegado do ritmo frenético da metrópole. Mas ainda existe uns 30% para as famílias de lá trabalharem em suas próprias culturas.

Trabalhadores

Milícia da Coroa é o corpo dos guardas que servem para zelar pela ordem no país. São divididos em

Aguá: Patrulhadores das Costas. Seu veiculo padrão são os Peixes, submarinos equipados com armas.

Terra: Responsáveis por patrulhas as cidades e a zona rural. Seu veiculo padrão é a Moto Serra, um veiculo de duas rodas extremamente rápido suas rodas são engrenagens ligadas por polias ele é eficiente em qualquer solo.

Ar: Os céus são lugares perigosos, eles são os com menos medo da morte, soldados corajosos em zepelins ou com suas próprias impulsionadoras mecânicas,asas com um mecanismo de CC que os faz voar sozinhos pelos céus.

Fogo: Tropa responsável pelas armas pesadas e de cerco. Armas diversas como tanques e o Unicórnio, um ariete que simula a cabeça de um cavalo com uma longa lâmina que sereia o chifre da besta, vários impulsionadores de CC, para garantir um impacto devastador

Metal: Tropa de elite, a corregedoria da milicia por assim dizer. Formada por oficiais de alto padrão, dedicada a serviços de espionagem e contra inteligencia a maior pedra no sapato pros Ratos de Bronze.

Trabalhadores das Fabricas: Variando entre peões e até os gerentes. As categorias mais baixas trabalham muito duro, muitas vezes em condições desumanas em virtude da necessidade de sobrevivência

Prostitutas: Muitas como donas de seu próprio estabelecimento. Essa profissão como alguns dizem é a mais honesta e simples de todas pois é dedicada aos prazeres.

Em sua maioria os ambientes em Átropos são drásticos e muitas vezes o ambiente natural muda drasticamente os animais soltos da natureza não são muito comuns, principalmente mamíferos. As grandes variedades de animais que existem são os cuidados por pessoas pois, o ambiente é um pouco mais "controlado". Bois, galinhas e variedades mais complexas destes não aguentam o ambiente toxico em que o mundo está se transformando(extinções em massa aconteceram). No entanto alguns parecem se adaptar melhor, os insetos. Estes ainda existem e parece que agora em maior quantidade.

Moeda

A moeda corrente é o Oiti. Em nota ele tem os valores de O$ 500,200,100 e 50 e em moeda O$ 20,10,5 e 0.5.

Tanto as notas quando as moedas sempre mudam, segundo Sua Regencia, Otto a razão é que para que o dinheiro roubado pelos Piratas, deixe de valer se for estocado por muito tempo. Como todo o pais tem um sistema de reconhecimento de notas, elas não seriam validas.

Cordilheira dos Picos de Chu

Corta o país ao meio, uma extensa aglomeração de montanhas. Dizem ser ali as bases dos Piratas do Céu.

Florestas de Nuvens

Localizada ao sul do país esta grande floresta se tornou um ninho de insetos gigantes. Nuvens negras das mais variadas especies rasgam os céus e devoram tudo que ousar chegar lá.

Pantano Pygolampída

Um planície pantanosa muito grande é tido como o deserto do país, somente povoado por vaga-lumes das mais variadas cores. É dito que somente eles conseguem sobreviver em meio a agua envenenada de lá e aos gases tóxicos do pântano.

A Regência

Arquiduque

Duque

Marques

Conde

Barão

Trabalhadores:

Personagens marcantes

Octaviu VI - Regente do páis em meio a descoberta do CC. Organizou o Expurgo dos Ratos ninguém sabe bem o porque ainda. Foi assasinado.

Otto VII - Atual regente de Átropos. Vendo que seu pai tratava a vida de qualquer ser se não fosse na nobreza como lixo o matou. Ele que começou o movimento dos Ratos de Bronze, para derrubar o Conselho(Todos os membros partilham dos sentimentos torpes de seu pai) pois eles te o poder de o depor da regência. Passa recados codificados ao seu grupo através das cédulas de dinheiro.

General Duque de Esper - Um visionário em questões de armamento, ele que criou o ariete mecanizado Unicórnio. Foi um bom soldado, morreu de velhice 3 anos antes de as fronteiras de Atropos serem reabertas.

Madame Silverchair - Uma das mulheres mais belas do reino. Possui o controle de muitos Clubes na capital. E também possui uma rede de informações muito rica devidos aos seus muitos contatos.

População

O páis tem 200 milhões de habitantes. Sendo 10 Milhões somente em Asími.

Conflito

O Conflito é dos Ratos de Bronze contra o governo, eles não exitam em matar culpados, mas nenhum inocente deve pagar pelas monstruosidades alheias como pregam. Os Ratos, também parem para ofensivas terroristas diretas, mas seu principal meio de conseguir seguidores em sua maioria jovens são com os manifestos sobre a liberdade que publicam clandestinamente.

Comercio

A capital provém quase tudo por si mesma, só fraqueza um pouco em questão de alimentos. Sua principal fonte de renda é a extração e manipulação de CC.

Cordilheira dos Picos de Chu (corta o )

Florestas de

Pantano Pygolampída (vagalumes)

A Regência

Arquiduque

Duque

Marques

Conde

Barão

Trabalhadores:

Personagens marcantes

Unicórnio (Nave de guerra com chifre)

População

Politica

Conflito

Comercio

Elysium
Enviado por Elysium em 06/10/2015
Reeditado em 30/11/2015
Código do texto: T5405798
Classificação de conteúdo: seguro