Você tem Experiência? - Paródia

Já fiz cosquinha em meus amigos para que parassem de chorar, Já me queimei brincando com vela. Eu já fiz bola de chiclete e melequei o rosto, Já conversei com o espelho, e já até brinquei de ser mágico. Já quis ser skatista profissional, agente do FBI e Guitarrista de uma Banda de Heary Metal. Já quis remar com a prancha para ver se alcançava o horizonte. Já briguei na escola e tomei suspensão. Já roubei beijo, já tomei banho de chuva e acabei me apaixonando. Já confundi sentimentos. Já tentei esquecer algumas pessoas, mas descobri que essas são as mais difíceis de esquecer. Já toquei campainha e sai correndo. Já passei trote por telefone. Já quis pular da janela e sair voando. Já subi escondido no telhado para tentar pegar as estrelas, já subi em árvore para roubar fruta, caí as escada de bunda. Já fugi de casa para sempre, e voltei no outro instante.

Já corri para não deixar alguém chorando, Já fiquei sozinho no meio de mil pessoas sentindo falta de uma só. Já olhei a cidade de cima mesmo assim não achei meu lugar. senti medo do escuro, Já tremi de nervoso, Já quase morri de amor, mas renasci novamente para ver o sorriso de alguém especial. Já acordei no meio da noite e fiquei com medo de levantar. Já deitei na grama de madrugada para ver a lua virar sol, Já chorei por amigos partindo, mas descobri que a vida é mesmo um ir e vir sem razão. Já fiz fogueira na praia, e virei tocando violão. Já me apaixonei e pensei que fosse para sempre mas esse 'para sempre' não durou nem metade.

Foram tantas coisas feitas, momentos fotografados pelas lentes da emoção, guardados num baú, chamado coração.

E agora um formulário me interroga, me encosta na parede e grita: “Qual sua experiência?” Essa Pergunta ecoa no meu cérebro: experiência… experiência…

Será que ser “plantador de sorrisos” é uma boa experiência? Não!!!Talvez eles não saibam ainda colher sonhos!

Agora gostaria de indagar uma pequena coisa para quem formulou esta pergunta:

Experiência? Quem a tem, se a todo momento tudo se renova?”

---------------------------------------------------------

A Paródia é um Gênero textual que mescla característica de descritiva e narrativa.

De acordo com o minidicionário Aurélio (2010, p.565), Paródia significa Imitação cósmica de uma composição literária.

Texto produzido nas aulas de Técnica de Redação na FBS Comunicação (I.C.E.P.G.), sob a orientação do Prof. Esp. Flávio B. S. dos Santos.

FONTE

FERREIRA, Aurélio. Minidicionário Aurélio: o dicionário da língua portuguesa. 8.ed. Curitiba: Positivo, 2010.

Thomas Edward
Enviado por Thomas Edward em 09/10/2015
Reeditado em 11/12/2015
Código do texto: T5409361
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.