Não abuse da fé. Deus pode tudo!

A História é verídica; mas as pessoas envolvidas, preferem permanecer no anonimato, portanto reportarei somente os fatos.

Em certa região, alguns camponeses resolveram construir uma igreja!

O maior problema era a falta de verbas para comprar material e pagar mão de obra especializada!

Então resolveram fazer uma coleta entre os cristãos, mas estavam encontrando dificuldades para angariar fundo, e passaram a solicitar auxilio de outros fazendeiros da região.

Mas os fazendeiros tinham suas religiões e alguns até fizeram deboche ao ver aquele projeto de construção enorme!

Pois bem; os religiosos trabalhavam na lavoura durante a semana e nos finais de semana se juntavam para trabalhar nos projetos de fundação, dos alicerces da igreja!

Em um dia de domingo, a irmandade foi chegando para o trabalho e o dono do sitio que havia cedido o terreno para a construção da igreja, era tão pobre, que nem tinha alimento para dar aos trabalhadores na hora do café.

E ao informar isso aos seus irmãos de fé, um deles disse; vamos orar, e não se preocupem, pois Deus provera todas as coisas!

Depois da oração, uns ficaram fazendo café e outros resolveram ir arrancar umas mandiocas para fazer um lanche!

Quando começaram a cavar, um deles encontrou uma pedra de ouro, logo outro encontrou outra e mais outra!

Foram encontradas três pedras! Depois de avaliadas e vendidas, contrataram engenheiros, mestres de obras, pedreiros marceneiros, e a igreja passou a ser construída a todo vapor.

Quando o fazendeiro que havia debochado dos projetos para obra, viu a construção, resolveu perguntar ao vizinho religioso, como ele havia conseguido fundos.

E o religioso lhe explicou o que havia sucedido!

Então o fazendeiro lhe perguntou, quer me vender seu sitio? Eu pago bem por ele!

Não, a igreja já esta quase pronta, respondeu o religioso!

Eu lhe dou minha fazenda de porteira fechada com o gado e tudo pelo seu sitio, e ainda lhe dou um pedaço bom de terra no local onde a igreja esta construída!

Vou orar a Deus e pedir a confirmação; se Deus tocar meu coração posso até negociar.

Mas o fazendeiro estava ansioso, e visitava o crente constantemente para obter a resposta!

Ate que certo dia, o agricultor disse; pois bem a gente vai negociar!

E o fazendeiro mais que depressa arrumou transporte, para irem até o cartório, providenciar a documentação e efetuarem a transação!

Assim que foram feitas as negociações; o fazendeiro passou a contratar maquinas e mais maquinas para remexer a terra a procura de ouro!

Mas parecia castigo, pois vários meses de esforços se passaram e o fazendeiro não encontrou uma pepita sequer!