* Momento Itajubense * Prefeitura de Itajubá agora leiloa veículos a preço de banana///Preso no Morro Chiq com arma de fogo/// Prefeito Rodrigo Riera descobre cemitério de Itajubá e restaura túmulo da Mulher de Bronze X

A notícia do Momento

Boletim noticioso do futuro jornal de Itajubá

Prefeitura realizará leilão de veículos no dia 11 de novembro

Com informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Itajubá

- A Prefeitura de Itajubá marcou para 11 de novembro, às 14 horas, o leilão de mais de uma dezena de automóveis, caminhonetes e caminhões, inclusive de transporte escolar. O leilão acontecerá no pátio da Secrataria Municipal de OBras, praça Adolfo Olinto - Centro. São caminhões e automóveis a partir de R$ 1.500,00, uma pechincha. Uma parte da lista está transcrita abaixo, no final deste boletim.

Para arrematar os veículos, os interessados deverão efetuar o pagamento de 100% do bem arrematado no ato da compra, podendo optar pelo pagamento de 20% no dia do leilão e pagar o restante -

80 % - 48 horas após a compra. Caso o comprador não efetue o pagamento nesse prazo, perderá o valor de entrada e os direitos sobre o bem. Caberá ainda ao arrematante o pagamento ao leiloeiro oficial de 5% do valor total dos bens arrematados.

Poderão participar do processo pessoas físicas e jurídicas que estiverem com a documentação de acordo com os órgãos federais, estaduais e municipais. Servidores públicos não podem participar do processo conforme determina a lei. Para mais informações entrar em contato pelo telefone (35) 3692-1755 (Wagner).

........................................................................................

//////////////////////////////////////////////////////////////////////////

-------------------------------------------------------------------------

Imobiliária Gorgulho - onde você encontra o seu imóvel -

próxima ao Fórum de Itajubá

---------------------------------------------------------------------------

---------------------------------------------------------------------------

/////////////////////////////////////////////////////////////////////////

/////////////////////////////////////////////////////////////////////////

PM detém marmanjo e menores por posse de armas

- Apenas neste início de mês dois menores e um homem foram detidos nos bairros Morro Chiq e Novao Hrizonte, de Itajubá, por porte elegal de revólveres em açõespreventivas de sucesso da polícia militar. O primeiro foi preso na tarde de quarta-feira,4 de novembro, portando ilegalmente um revolver carregado calibre 22, no bairro Morro Chic de Itajubá. Ele circulava em uma bicicleta pelo bairro, em atitude suspeita, próximo ao comércio local.

Comunicada, a polícia militar localizou o suspeito na avenida do Ferroviários Ferroviários (sambódromo), quando este jogou o revolver em um terreno baldio. , onde foi abordado. O indivíduo foi conduzido à delegacia de policia civil.

Menores com arma de fogo

Três dias antes, em 1º de novembro, outro patrulhamento deteve dois menores de 17 anos na rua Padre Petrus Digenouts, bairro Novo Horizonte, próximo ao Morro Chic. Assim como o adulto, um deles jogou a arma em um terreno baldio assim que se viram perseguidos.

No caso, um revolver calibre 38 carregado com seis balas.

Especial

Obras no cemitério

A prefeitura já está em plena obra de restauração do túmulo da Mulher de Bronze de Itajubá, no cemitério da cidade, se bem que o túmulo e a mulher estejam em ótimo estado.

Pois é, o prefeito Odorico Paraguaçú ganhou a eleição de Sucupira com a promessa de construir o cemitério do município. Já o prefeito Rodrigo Riêra ganhou a eleição de Itajubá com as promessas de construir um aeroporto e trazer uma fábrica da Siemens para o município. Como não consegue, nem conseguiu realizar nem uma, nem outra, inventou uma série de projetos mirabolantes como um novo centro que a cidade não precisava ou um teatro inacabado perdido no nada.

Não contente, Riêra agora se transformou em um prefeito mais original do que Odorico ao fazer propaganda de obras inacabadas a ponto de batizá-las assim mesmo como já aconteceu com a "Concha Acústica Zé Campeiro" (sic).

Nelson Cavaquinho cantou que se quizessem fazer por ele deveriam fazer em vida. Isto não desmerece a bem intencionada homengame do prefeito ao saudoso Zé Campeiro. Apenas ela deveria ser feita depois da obra terminada e aprovada pela Câmara Municipal como exige a democracia.

Do sítio na internet da Prefeitura de Itajubá:

Jazigo e estátua da Mulher de Bronze estão sendo revitalizados

A estátua da Mulher de Bronze, que fica no Cemitério Paroquial, é uma das esculturas mais conhecidas de Itajubá e região.

Para preservar esse patrimônio, a Prefeitura de Itajubá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (SECUT), e o Conselho Deliberativo do Patrimônio Histórico e Artístico de Itajubá (CODPHAI) estão realizando a reforma, a limpeza e a restauração do jazigo e da imagem de Gabriela de Moura Fonseca, a Mulher de Bronze.

Para garantir a integridade da escultura, não estão sendo usados produtos químicos que possam danificar as características do monumento na restauração.

A Mulher de Bronze

Gabriela de Moura Fonseca nasceu em 1850 e faleceu em 1918. Sua imagem foi imortalizada por um motivo inusitado: a estátua em tamanho natural construída por sua família em frente ao jazigo gera lendas e histórias populares no município.

A estátua foi confeccionada na França, pelo artista Antoine Sartori (Serafim), por encomenda do filho de Gabriela, Euclides de Moura Fonseca, genro do ex-presidente Wenceslau Braz. Quando chegou à Itajubá, em 1925, a cidade vibrou de satisfação supondo que se tratava da estátua de Amélia Cândida Vianna Braga, falecida em 12 de agosto de 1925 e muito querida no município.

Após o equívoco, a estátua foi colocada no local em que se encontra até hoje, no Cemitério Paroquial de Itajubá. A única foto de Dona Gabriela está preservada em seu túmulo.

...........................................................................................

Lista parcial dos automóveis que a Prefeitura de Itajubá venderá

PATRIMÔNIO DESCRIÇÃO DO VEÍCULO VALOR DA

AVALIAÇÃO

28666

VEÍCULO MARCA MERCEDES BENZ, MODELO

SPRINTER 313 CDI, COR: BRANCA, ANO/MOD:

2005/2006, PLACA: HMN-3552, CHASSI:

8AC9036726A932592.

R$ 6.000,00

28422

VEÍCULO MARCA FIAT, MODELO DUCATO AMB,

COR: BRANCA, ANO/MOD: 2004/2004, PLACA: DKQ-

1769, CHASSI: 93W231H2141020254.

R$ 4.000,00

45434

VEÍCULO MARCA FIAT, MODELO DUCATO AMB,

COR BRANCA, ANO/MOD: 2004/2004, PLACA: HMG-

2938, CHASSI: 93W231H214015750.

R$6.000,00

45436

VEÍCULO MARCA MERCEDES BENZ, MODELO

SPRINTER 313 CDI, COR: BRANCA, ANO/MOD:

2006/2006, PLACA: HMG-8526, CHASSI:

R$5.500,00

27769

VEICULO MARCA FIAT, MODELO UNO MILLE, COR:

BRANCA , ANO/MOD: 2004/2004, PLACA: HMN-0942,

CHASSI:9BD15802544566567.

R$ 1.500,00COMISSÃO ESPECIAL DE AVALIAÇÃO DE BENS INSERVÍVEIS

2101

VEICULO MARCA VOLKSWAGEN, MODELO GOL

1000 16V, COR: BRANCA, ANO/MOD: 1999/2000,

PLACA: HMM-4540, CHASSI: 9BWZZZ377YP030973.

R$ 1.500,00

15144

VEÍCULO MARCA VOLKSWAGEN, MODELO GOL

1000 16V, COR: BRANCA, ANO/MOD: 2000/2000,

PLACA: HMM-5121, CHASSI: 9BWZZZ373YT155439.

R$ 1.500,00

28680

VEICULO MARCA FIAT, MODELO FIORINO AMB,

COR: BRANCA, ANO/MOD: 1997/1998, PLACA: GMG-

7995, CHASSI: 9BD255424V8585790.

R$ 500,00

28143

VEICULO MARCA FIAT, MODELO DUCATO

MINIBUS, COR: BRANCA, ANO/MOD: 2004/2004,

PLACA: HMN-1447, CHASSI:93W231M2241018741.

R$ 2.500,00

xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Zulcy Borges e editor e jornalista diplomado
Enviado por Saskia Bitencourt em 29/10/2015
Reeditado em 05/11/2015
Código do texto: T5430998
Classificação de conteúdo: seguro