A HUMILDADE E VOCÊ

A humildade é a virtude que nos abre as portas para conseguirmos matar o orgulho, a vaidade e a arrogância e, assim, nos tornamos verdadeiros irmãos de cada um que nos aproximamos. passaremos a estar sempre prontos a servir aqueles que necessitam de uma força para levantarem-se e continuarem a sua caminhada a cada tropeção, que todos nós tomamos, de vez em quando, durante a jornada que chama-se "VIDA"; por isso que Jesus disse certa vez:-"O verdadeiro amigo é aquele que morre pelo outro". E. Ele não só falou, como cumpriu o que falou - "morreu por todos nós", para conseguir-nos a salvação prometida pelo Pai. E, o sentido que Jesus nos deixa nessa mensagem é o de que podemos morrer pelos irmãos um pouco por dia; quando damos atenção ouvindo-os, aconselhando-os, "gastando" o nosso tempo para ajudá-los, orientá-los, encaminhá-los pelos bons caminhos e, tudo com satisfação e muito amor.

Seja sempre humilde, faça exercícios todos os dias, tendo coragem de descobrir e mudar muitos dos seus comportamentos, vigiando-se para não viver errando, analisando; e julgando as pessoas como se fosse juiz togado, completamente ciente e consciente de todos os erros nos outros, com tanta facilidade. Procure olhar mais para os seus atos, seus gestos, suas palavras; policie-se e, a cada constatação de um erros, arrependa-se em cada momento e, penitencie-se pensando em Deus e pedindo seu perdão. O pré-julgamento é muito perigoso, e o fazemos muito rapidamente, sem darmos chances ao nosso coração, a chance de ser monitorado pelo nosso espírito. Costuma-se dizer que o Coração não erra; não é verdade, ele necessita estar em sintonia com o nosso espírito, para que consigamos ser capazes dos mais "ïmpossíveis" atos de amor ao próximo. Lembremo-nos que Jesus também disse, certa vez, quando os apóstolos tentam curar uma criança e não conseguem, Jesus chega e imediatamente a cura acontece. Após o acontecimento eles perguntan-lhe :- "Mestre , porque não conseguimos"? E, Ele responde-lhes - "Se tiverdes a fé do tamanho de um grão de mostarda,(a menor das sementes), podereis fazer até mais do que Eu estou fazendo. Por isso, só com o coração fica difícil, porque ele só faz parte do nosso corpo material e, o que nos faz mais fortes é o nosso espírito, alimentado pela fé nas palavras de Jesus.

Prossiga, continue sempre mudando a si próprio para conseguir mudanças nos outros que o rodeiam, sempre para ajudá-los. Esse seu comportamento, a partir da sua família,(é claro) no trabalho, na escola, e em todos os lugares, o fará sentir-se realizado (a), como o(a) verdadeiro(a) ser humano, criado(a) por Deus. As nossas realizações pessoais somente acontecerão, verdadeiramente, quando nos sentimos bem recebidos e amados em todos os lugares em que estivermos e, nós temos que preparar cada lugar para isso.

Ctba. Bene - (B.G.J.) - 27/06/2007 -( DEUS É BOM !!! DEUS É fIEL !!!)