Memorial 1

*Nome Completo.

Douglas G. X.

*Instituição de Ensino.

Centro Educacional Vila Verde.

*Série - Nível.

7.º ano - Ensino Fundamental II.

*Por que escolheu este colégio?

Minha mãe e eu passamos em frente à escola, e então decidimos visitar o colégio e acabamos gostando dele.

*Quem indicou esta escola a você (e/ou aos seus pais)?

Ninguém. Minha mãe e eu passamos em frente ao colégio e decidimos entrar.

*Gostou de ter estudado aqui? Indicaria a alguém? Por quê?

Gosto muito de estudar aqui e, com certeza, indicaria a amigos para estudar aqui porque a escola é muito boa, e o ensino também.

*Teria alguma sugestão para dar?

Eu só gostaria que a quadra da escola fosse coberta, para termos aula de Educação Física quando estiver chovendo.

*O que você acha do corpo docente?

A maioria dos professores são bons, mas tem alguns que ficam sentados dando lição, e nem explicam a matéria direito.

*Faça um breve relato sobre a sua postura como aluno no decorrer do ano.

Desde o começo do ano eu melhorei muito, mas posso melhorar muito mais.

______________________________________

O Memorial é um gênero textual que mescla característica descritiva, narrativa e dissertativa.

De acordo com o minidicionário Aurélio (2010, p. 563), Memorial significa petição em que se faz referência a um pedido já feito.

Texto produzido nas aulas de Técnica de Redação no Centro Educacional Vila Verde, sob a orientação do Prof. Esp. Flávio B. S. dos Santos.

FONTE

FERREIRA, Aurélio Buarque de Holanda. "Míni Aurélio o dicionário de Língua Portuguesa.” 8.ed. Curitiba: Positivo, 2010.

Dougxavier
Enviado por Dougxavier em 17/11/2015
Reeditado em 26/11/2015
Código do texto: T5452078
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.