Ilusão e frustração , eis a realidade

Viver......é,
Uma grande aventura que exige muito do ser humano,mesmo não sendo perguntado se quer ou não algo para si ,lhe é empurrado garganta a baixo as vontades dos outros,que se apoderam da vida do cônjuge e se acham no direito de toda as vontades satisfeitas sem pensar que irão magoar ao parceiro ou parceira,e isto é corriqueiro nos lares. Há verdadeiras heroínas sufocadas nos desmando dos companheiros, isto acarreta um gama de tristeza, dor, desprazer e até angústia a pessoa assim subjugada.Quando um casal se depara frente a uma autoridade civil ou eclesiástica para oficializar uma união, tudo é muito bonito e até há juramento de amor, e todos ao componentes de sentimentos para a vida seguir rumo ao bem estar de todos,porém bem sabemos que quando pronunciamos as palavras da cerimônia,é apenas para cumprir o costume pois nunca se cumprem o prometido ali.
Vejo no rosto de varias amigas a sombra da frustração de não realizar o sonho de viver tudo quanto em palavras disse e ouviu no momento do casamento.
Se passarmos a perguntar quantas delas são plenamente felizes, todas hão de ter do que reclamar pois é assim o ser humano, nunca verdadeiramente transparentes em seus sentimentos. Cabe a cada uma ou cada um, procurar ultrapassar as barreiras levantadas por toda falta de carinho e atenção e num esforço sobrenatural, tentar levar o barco da vida sem naufragar na amargura da solidão.Que não é fácil isto é fato mas se assim não fora,não teria eu chegado até aqui.Confesso que fico tremendamente magoada por ver atitudes tomadas sem a minha parceria, tipo: compras, trocas e viagens, seja lá o que for sem que eu tenha tomado conhecimento prévio,creio que não seja apenas eu mas todas as companheiras que nas horas mais precisas estão prontas e solidárias para qualquer coisa, não recebem o mesmo préstimo quando necessário.Falta sempre de um lado o mesmo desprendimento e solicitude ,isto maltrata, machuca ,magoa, sei que ninguém é perfeito ,mas devemos procurar viver com leveza na alma e sentimento bom no coração para mesmo sendo alvo de descaso ,vencer e viver em busca da paz.Somos guerreiras, nossas batalhas são constante, todas as manhãs ,ao despertar,ficamos a espera de uma palavra de amor, um gesto de carinho, de um simples beijinho , mas quem na verdade vive isto? Só mesmo nas telas onde se forja e pratica a falsidade, onde passa a mentira por verdade,ilusão em forma de exemplos e frustrações como consequências por não ser real,a verdade é infelizmente esta: Alguém tem que perder para outro ser vencedor.(04-12-2015)



 
Lindalva Borba
Enviado por Lindalva Borba em 04/12/2015
Reeditado em 05/12/2015
Código do texto: T5470092
Classificação de conteúdo: seguro