Parte da minha Redação Pobre do ENEM 2015

Não adianta leis mais severas e tão rígidas, tem que haver mais educação doméstica para amenizar, pois as brigas de casais são coisas que não deveriam acontecer, como nós estamos vendo o índice de acontecimento... Pois se não fossem essas leis citadas, talvez fosse pior com relação aos dados, mais com o passar do tempo, foi preciso pôr medidas tentando fazer a conscientização apesar das poucas campanhas, então a educação doméstica e outros fatores, contribuem muito através da hierarquia dos costumes acumulados por anos e anos, ainda se deixa levar pela força do machismo e também uma insegurança por parte dos constantes tipos de violência como se fosse uma praga. Vem também a polêmica, o crescimento desordenado sem regras ou critérios pessoais e de igualdade social que vem há anos impondo e cobrando de uma sociedade, aonde deveria ter o papel principal deveria faze um estudo constante em relação à união de duas pessoas. A tal sociedade deveria se conscientizando que tinha que achar um mecanismo para esse tipo de atitudes, porém infelizmente as pessoas denunciadas e julgadas chegam até serem presas, mas quando vão tomar noção do que fez ,muita delas costumam não praticar mais, já tem outros tipos de pessoas que costumam insistirem na violência por instinto próprio da raça humana e não tão nem aí para o que vai acontecer, mas para viver hoje uma união está cada vez mais complicada, pois o lado social tem também uma parcela de culpa principalmente nessa questão há anos ficavam escondidas com medo de repressão, não oferecendo nenhum suporte que atuasse verdadeiramente com jovens na educação da prevenção de que, um dia eles iriam ter uma pessoa para associar ou conviver com ou sem divergências, para que consiga amenizar as brigas e estas violências constante com agressões até a morte de mulheres.

Apaixonado Jovem
Enviado por Apaixonado Jovem em 09/12/2015
Reeditado em 09/12/2015
Código do texto: T5474450
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.