Guerreiros sem títulos

30 DE DEZEMBRO DE 2015( 43 anos de casados)

              Quem poderia imaginar, nem mesmo os envolvidos no fato. As divergências eram gritantes, a diferença etária também contribuía para a dúvida em relação ao progresso e estabilidade daquela cerimônia,visto que na época isto pesava demais, na cultura da década de 1970,tudo era pesado e medido nos valores humanos.
             Alguns dos amigos chegavam a duvidar da durabilidade do matrimônio ali acontecendo ,mas só Deus pode mensurar e explicar todas as razões que elabora em sua magnitude para a vida de cada ser humano.
               Quem poderia imaginar que aquele casal tão desigual fosse firmar e permanecer tantas bodas juntos, a torcida contrária era grande mas o autor da história era é e será imbatível eternamente,eis a explicação para toda firmeza e durabilidade deste episódio.
              Foram duras batalhas vencidas, grandes obstáculos transpassados ,tantas divergências contornadas,momentos de desatinos e falta de compreensão vencido por tolerância que nem sequer sabíamos de onde vinham,a dureza financeira , os vestígios do passado e muitas outras ocorrências do dia a dia de um lar, tudo vencido, e hoje, comemorando 43 anos desta união posso dizer: só é superável quando nossa determinação em cumprir o prometido diante de Deus e dos homens no dia inicial do lar,forem meta e decisão para usufruir das bênçãos do Senhor
              Sempre neste dia paira em meu ser um sentimento místico e turvados por dúvidas e culpas em não ter sabido superar todas as adversidades e me deixar ser levada por recordações comparativas não tão saudáveis e assim de forma sutil mesclar o sentimento que deveria ser totalmente puro e absoluto ao cotidiano,mas as verdades fatais do viver não permitiram me despir do sentimento anterior e assim ficar meio frustrante o viver.
             Sempre sonhei com um lar onde o amor em sua plenitude fosse visto e sentido por todos ,mas a realidade é bem diferente, todos se prendem ao seu querer e a vida passa a ser uma dura e constante disputa,levando o casal a viverem por opção e por razões diversas que já não são demonstrativo de amor real, ,mas o sentimento verdadeiro se perde ao longo da estrada vivida.
              Comemorar 43 anos de casamento é para quem tem verdadeiro amor ao Pai Supremo e faz valer todas as palavras professadas na cerimônia, sendo maduros suficientes para apesar de tudo saber ponderar e aparar arestas advindas na vida, ser capaz de vencer a tudo e a todos.. por isto chegamos até aqui.
              Sou ao meu ver uma guerreira vencedora, e claro tenho também um grande vencedor a meu lado porque sei o quanto é difícil vivermos com tantas diferenças no pensar, no agir e maneira de prosseguirmos vivendo,mesmo faltando a harmonia necessária a um casal .
                   Parabéns a nós.. ...Guerreiros sem títulos.
                                                                (lBxavier)
                                                                            30-12-2015
Lindalva Borba
Enviado por Lindalva Borba em 30/12/2015
Reeditado em 30/12/2015
Código do texto: T5495357
Classificação de conteúdo: seguro