O QUE REALMENTE VALE A PENA?

O que realmente vale a pena?

    Dia vai dia vem, e a nossa vida vai passando sem que ao menos percebamos, e sem que nos queiramos ou enxergamos as coisas mais belas e espetaculares da vida vamos deixando de lado, mas será que toda essa correria vale a pena?
    Estamos vivendo a chamada correria em busca do pão, e realmente temos que chegar a um posto cheio e transbordante de pão para nos alimentar, e em busca da sobrevivência vamos nos obrigando a viver em uma sociedade estressante, onde pessoas criticam pessoas para alcançar seu objetivo egoísta e hipócrita do chamado status, mas realmente isso preenche um coração vazio?
    Às vezes nos auto-criticamos de uma forma brutal, que acabamos com nossa própria auto-estima, dessa forma estamos pouco a pouco acabando com nossa alegria interior aquela que nos impulsiona, que nos leva para frente, aquela que nos leva para uma ilha chamada sucesso, pois sem auto estima somos seres humanos frágeis e sem luz.
    Devemos saber que nos mesmos caminhamos para o sucesso ou o fracasso, o caminho nos mesmos que fazemos, entendamos que durante a caminhada haverá tropeços, quedas , arranhões e cicatrizes, e que nada disso nos impedira de vencer, são apenas etapas que cada um de nos na nossa singularidade enfrentaremos.
    Ninguém é de ferro, diz um velho ditado, e nem poderíamos pois somos mais fortes que o próprio ferro, apenas não sabemos enfrentar certas dificuldades de nossa vida turbulenta. E se conselho fosse bom não era dado era vendido, dizia um outro ditado popular, vou apenas deixar uma dica para você e principalmente para mim, que possamos sim tropeçar e cair com a cara no chão mas que principalmente possamos arrancar forças, erguer nossas cabeças e seguir em frente, pois o importante não é como caímos e sim o glamour com que levantamos, sacudimos a poeira e caminhamos em cima do salto alto do dia dia.




 
Rhayna Leonardi
Enviado por Rhayna Leonardi em 09/01/2016
Reeditado em 05/04/2016
Código do texto: T5504919
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.