NOSSO DEFEITO É DUVIDAR DE NÓS MESMOS

NOSSO DEFEITO É DUVIDAR DE NÓS MESMOS

Por qual motivo nós seres humanos sempre duvidamos de nós mesmos?

Se o dia foi alegre e damos muitas risadas, pensamos que alguma coisa a noite pode nos fazer chorar. Se tivermos sorte em um relacionamento e a pessoa parece perfeita, já imaginamos que alguma coisa péssima ela irá revelar, e assim continuamos sempre a colocar em nossa mente varias perguntas que se acumulam no interior de nossos pensamentos nos afastando cada vez mais da felicidade e da nossa autoconfiança que nos leva a prosseguir. Tornamo-nos incrédulos ao amor, à sorte e principalmente em nós mesmos sem darmos ao menos esperança à vida de nos mostrarmos o lado belo das coisas.

A felicidade não se compra em uma gondola de mercado, ela tem que ser conquistada todos os dias, assim como não existe uma formula pra você ser e estar sempre feliz, devemos encontra-la no interior de nosso ser, asseguro também que não é um exercício fácil, pois nossos sentimentos se feridos bloqueiam a alegria e a tristeza fica em seu lugar, cabendo a nos mesmos aprender com eles, já que eliminá-los é impossível.

No momento da ansiedade, a paciência deve prevalecer, na aflição o consolo, no momento da raiva pense no amor, no medo arranque a coragem de onde ela estiver escondida e siga em frente sem ao menos olhar pra trás evitando assim o risco de arrependimentos.

Confiar acima de tudo em nos mesmos e na nossa capacidade de superação, acreditar que para todas as coisas, por mínimas que sejam, extraímos aprendizado em cada uma delas, nos conhecendo cada vez mais, tudo o que queremos, podemos conseguir, dependendo da nossa coragem de olhar adiante sem medo do futuro, seguindo adiante com a esperança de que o sol volta no próximo dia.

Rhayna Leonardi

Rhayna Leonardi
Enviado por Rhayna Leonardi em 26/01/2016
Código do texto: T5523292
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.