Mudança e aprendizado

Vivemos um momento singular em nosso país, onde o debate político dita o rumo das conversas, seja em casa, discutindo cases na faculdade, no trabalho ou em mesas de bar em um happy hour. Contudo, a polarização da discussão em um viés bipartidário forma uma linha tênue entre o debate e a agressão.

Em um país onde tudo é discutido com a paixão de um Palmeiras e Corinthians ou Fla Flu, vemos o tom do debate adquirir aparência religiosa, deixando assim de se discutir sobre planos de governo, reformas políticas, propostas econômicas, e se discutir o bem e o mau.

Em uma era onde a informação é globalizada e democrática, e a opinião capaz de criar vilões e heróis, vemos a importância de buscarmos veículos com credibilidade para nos alimentarmos e termos uma visão do todo e não somente de um dos lados da moeda.

Esta geração tem o privilégio de vivenciar momentos que entrarão para os livros de história; Certamente um país forte como Brasil se fortalecerá

ainda mais após estes episódios, e a mudança que plantarmos hoje será o aprendizado de amanhã.

Marcelo Maia
Enviado por Marcelo Maia em 02/04/2016
Reeditado em 25/07/2018
Código do texto: T5592351
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.