Não Tenha Medo do Domingo

Acordar domingo de manhã pode ser depressivo, mais ainda quando seus dias começavam com um sussurro de "bom dia, amor" e agora não existem mais. O que antes era recheado de abraços e sorrisos, agora é de silêncio e solidão.

Mas isso só o torna depressivo se você permitir.

O ser humano que se sente excluído socialmente só chega a ser realmente excluído por atitudes próprias, ele mesmo se isola e culpa a sociedade por não aceitá-lo.

O mesmo acontece com essa depressão de domingo: ela só o atinge se você tomar atitudes que permitam isso, do contrário, será apenas mais um sábado a ser aproveitado.

Tanto o domingo como a segunda sofrem preconceito, mas porque?

Quando você cria a expectativa de "será dia ruim" ou "será depressivo" você o transforma nisso, porém se adquirir uma postura "neutra" vários acontecimentos podem te surpreender!

Coisas ruins podem acontecer, claro, mas também em qualquer dia da semana, então não coloque a culpa neles...

A vida é curta demais para entrar nas segundas e domingos com pensamentos negativos, sem ao menos dar chance a eles.

Por isso aproveite!

Aproveite cada dia, curta um por um, sinta-os independente do dia da semana que for!

Nao se esqueça: cada dia que você acorda é uma nova chance de fazer as coisas melhores!

Vania Afonso
Enviado por Vania Afonso em 03/04/2016
Reeditado em 11/10/2016
Código do texto: T5593967
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.