Importância da Democracia para a nação brasileira

Durante o ano de 2016, nós brasileiros acompanhamos o desrespeito total a nossa nação e a nossa constituição. O Brasil mesmo com uma poderosa vertente social não é capaz de assumir “riscos” por suas impensáveis escolhas. A Democracia desde o séc. XXI é predominantemente representativa, mas será que atende coercitivamente e corretamente aos menos abastados, sem privilégios?

O Elo de uma sociedade com relação ao governo nunca foi tão frágil como a da sociedade contemporânea. Mesmo que programas voltados à aceitação política atual estejam em prática, vemos uma distante realidade de governantes que nos representem com veracidade diante do senado e os que dizem assegurar a nossa participação.

Cada vez é mais perceptivo o quão falho é o nosso papel e também o quão distante estamos de atender e solucionar os nossos problemas, essa perspectiva deve mudar para obtermos êxito em uma caminhada longínqua e obscura que é a nossa participação direta e integra dentro do âmbito constitucional.

Para que o Brasil conserte os “trilhos” e siga o caminho de uma política justa e funcional é estreitamente necessárias mudanças na base ideológica dos brasileiros e dos falsos ufanistas, efetivando e impulsionando programas voltados a parte social para compreender e corrigir pensamentos político exacerbados.

A implementação dessas instituições deverá ser rapidamente confirmada e executada, pois os participantes politicamente ativos, os jovens e até mesmo os aposentados estão próximo de quebrar a linha tênue e verossímil que é ser um puro e patriótico cidadão brasileiro.

Gabriel Pereira Teixeira
Enviado por Gabriel Pereira Teixeira em 19/04/2016
Código do texto: T5610241
Classificação de conteúdo: seguro