CULTURA DO ESTUPRO

O sexo forçado, na maioria das vezes o homem contra a mulher. Todos sabem o que é o estupro, mas o que o motiva?

O que nos leva a comer? A fome e a comida nos levam a comer.

Não sou feminista, abomino o abuso da força, qualquer que seja ela, física, política, persuasão. Não justifico o estupro, estou tentando ler a situação que envolve essa violência.

Imagina você em uma praça de alimentação: O que tem nas vitrines? Quem expõe os pratos? Com que objetivo? Para quem? Vamos lá: pratos bonitos, enfeitados, atrativos, trabalhados... O comerciante deseja vendê-los. Há muitos clientes que não vão comprá-los, ou porque estão de dieta, ou porque é contra indicado pelo médico, ou não são os seus preferidos, ou não estão com tanta fome... Mas se juntarmos a compulsão por comida, a fome, a inconsequência e se for o seu prato, o que vai acontecer? VOCÊ VAI COMER.

Ninguém pede para ser estuprada, mas o que a mídia faz, e com a permissão das mulheres? Por que a mulher aparece nua nas revistas masculinas e seminuas em várias propagandas? Estaria dizendo: "Olha pra mim, sou desejável mas é só para desejar, não é para tocar". Lembra do prato? Por que alguém exporia o que não é para ser vendido ou consumido? Lembra da diferença entre os clientes? Alguns não vão ceder à beleza do prato por várias razões, outros, descontrolados, vão contra todos os riscos, regras e vão se fartar, sem pensar nas consequências.

Na sociedade existem indivíduos que não sabem o que é respeito, regras ou limites. Está exposto é para ser consumido. Mulher vestida, nua, no trabalho, na rua, esposa ou prostituta... é mulher, é prato.

Já ouviram aquela brincadeira entre amigos homens: o pai da menina é "fornecedor" e o pai do menino, de um "consumidor"? Aí começa a cultura de que mulher é comida, a cultura do estupro.

Como estabelecer o limite? Até onde é só para ver? Na sociedade há indivíduos que não conseguem ver limites, pessoas de caráter e conduta duvidosos. A mídia tem culpa pois é meio de divulgação de conceitos, de massa e rápido. A mulher tem culpa, não a que foi violentada, mas a que ajuda fortalecer a ideia de que seu corpo é produto, que o exibe evidenciando a genitália e glúteo com roupas curtas, transparentes, justas, danças eróticas que imitam o movimento do sexo.

Vamos deixar de ser hipócritas e responder à pergunta, por que a mulher expõe tanto o corpo? Por que os homens não exibem sua "masculinidade"? Por que eles não andam nas ruas, nas propagandas com malhas justas evidenciando seus órgãos masculinos? Será coincidência o homem não se expor e não ser atacado na rua? Pensa na sua resposta...Conseguiu ter uma resposta objetiva? Isto é cultura do estupro.

Foram 30 homens...

Mas se fosse 01?

Se fosse uma prostituta?

Se fosse uma criança?

Uma idosa?

É estupro...

É saciar a vontade na hora errada,

Com o prato errado,

Da forma errada

É errado,

É crime.

Cultura do estupro é tentar justificar; é hipocrisia estimular a exibição do corpo da mulher e se espantar com o estupro.