O Advento do Governo Controlador

Muitas coisas acontecem no mundo, mas alguns sistemas não conseguem acompanhar o suficiente.

Por exemplo o sistema da polícia as vezes demora vários meses para chamar alguém para responder a um boletim de ocorrência.

Este é um dos motivos de haverem Leis como a Maria da Penha que prende pessoas em qualquer momento que tenham tido queixas em um boletim de ocorrência, mesmo sem da nenhum depoimento. As vezes sem saber por que está sendo preso. Isto aconteceu comigo quando mandei uma mensagem para minha ex dizendo: Vocês vão morrer um dia. (e o filho vai voltar para mim) Interessante q fiquei preso 4 meses na cadeia por causa desta mensagem, mesmo sem saber o endereço dela e da criança a muitos anos quando mandei. Só fui mandado depor contra o B.O. 4 meses depois de ter sido solto.

Outro sistema que não funciona é o judiciário. Processos demoram meses e ficam engavetados anos. Eles mandam fazer um teste psicológico para uma pessoa e o teste é marcado para 6 meses depois e eles ainda compram a psicóloga do fórum e o psiquiatra patrocinado pelo forum ou seja pagos pela justiça e forçados a concordar com o que eles induzem sem muita escolha. Este é o pais onde vivemos, onde os juízes agem de acordo com seus princípios e não de acordo com a Ética se não fosse assim não deixariam drogados presos ou enjaulados por tantos anos sem nenhuma instrução do tipo "Não se drogue". Isto é ANTI-ÉTICO! mas ninguém percebe. Aflige diretamente o direito de ir e vim. Talvez câmeras em todas as ruas dessem a oportunidade de presidiários irem e virem com segurança. As cameras representam CONTROLE e é isto que falta nos sistemas atuais. Um melhor controle não sobre a população que é peixe pequeno para os políticos, mas sobre as empresas! Muitas empresas contratam um funcionário por 1 mês, sem levar nenhum papel assinado pela empresa para casa e dão um bolo no funcionário, nem contratam depois de um mês, inventam que ele não trabalhou direito e dão um pé na bunda. Ou atrasam o pagamento mais de 15 dias já no primeiro mês ou se gostam do funcionário querem contratar ele no ultimo dia quando vai completar 1 mês com um salário mereça e um caminhão de trabalho. Muitos trabalham sem carteira até por anos de tão necessitados de emprego. Um então fazem tudo nos conformes, mas demitem sem aviso prévio antes de 3 meses ou quando completa 3 meses porque não passou no período de experiencia e assim evitam maiores prejuízos da contratação. Eu mesmo já passei na pele tudo isto! A BURROGRACIA exagerada, inibe contratação de funcionários, sendo mais propícia na utilização de um RH terceirizado que não custe mais do que um funcionário de RH.

O governo parece despreocupar com tudo isto e deixa na mão de advogados esses probleminhas. Mas advogados só trabalham com muitas provas e com capital inicial investido acima de R$1500,00 hoje em dia, mesmo que o funcionário nem tenha ganhado tudo isto.

O que precisa mudar é o maior interesse de controle das empresas, não apenas no fluxo de impostos e no total de receita aberta da empresa, mas nos funcionários, pois é assim que o governo chega até as pessoas, geralmente indiretamente.

O governo parece só preocupado com leis e mais leis, com as leis trabalhistas engessadas em ideias padrões ideotas como a MÁXIMA: TODO MUNDO TEM QUE TRABALHAR 40 HORAS POR SEMANA E REGISTRADO NA CARTEIRA. A NÃO SER QUE SEJA JOVEM E TRABALHE APENAS 6 HORAS POR DIA, ganhando 2 horas para estudar para as provas.

O governo tem que para com estes dogmas (que para eles são utópicos). O pior é que eles impõem as regras e todos tem que concordar e principalmente se virar para por as regras em prática! Eles nem divulgam softwares de RH do governo como deveriam.

O fato é que o governo deveria ter no seu Software de RH informação de todos os funcionários que são "registrados" na empresa já no primeiro dia. Mas a definição deste termo REGISTRAÇÃO para o governo é um carimbo em um caderninho que fica com o funcionário e umas pasta do funcionário que tem q ficar na empresa ou seja quase totalmente desinformatizado. O que para eles é informação escrita. Na era da informática não passa de documento morto de informação confidencial. Mas informações de empregados devem ser confidenciais? Na maioria das vezes não! O governo tem que ter acesso a todos os funcionários contratados já no primeiro dia! Não custa nada hoje em dia preencher um formulário online com CNPJ da empresa referente ao funcionário novo e hoje em dia é praticamente 'barato' colocar foto na internet do funcionário. A tecnologia não é mais como antigamente. Todo mundo manda fotos de qualidade pelos celulares e é difícil alguém que não esteja antenado, muito menos as empresas! Será que eu sozinho que tenho que fazer uma aplicativo de RH para Android que o Governo deveria já ter disponibilizado gratuitamente?

O governo parece mais leigo que as empresas, principalmente porque elegem pessoas que mal sabem escrever como políticos e presidentes no Brasil! A verdade é que nem eles sabem como funciona o sistema que eles mesmo inventaram e a cada 4 anos tem que re-aprender! Além de controlar o que as empresas fazem mais de perto, sistema de RH interligado com o governo já ajudaria a resolver muitos problemas judiciais como FULANO TEM QUE RETIRAR 30% do SALARIO AUTOMATICAMENTE PARA PENSÃO ALIMENTÍCIA! Normalmente eles deixam tudo na mão das empresas se virarem para funcionar a Lei, mas o certo é o governo estar sempre ciente e não ficar esperando a bomba estourar pra o judiciário tomar uma atitude e arrancar algumas notas verdes de todo mundo. Com tanto dinheiro no judiciário não tem o suficiente para fazer um sistema de RH coletivo para o país inteiro? Medo de perder dados? Como o Google e os bancos conseguem armazenar tanta informação e parecem nunca perder dados? O que o governo precisa ser mais CONTROLADOR, mas não controlador das pessoas, mas sim CONTROLADOR do que as empresas fazem ou deixam de fazer, não nas tarefas rotineiras mas nas tarefas extra-rotineiras, como no caso de contratação de funcionários. Este é o primeiro passo para um futuro melhor e com menos injustiças e finalmente fazer as engrenagens do pais funcionarem mais rapidamente! Eles não fizeram o cadastro de empresas? Então! Para manter o endereço e informações das empresas atualizadas (quase nunca estão) O próximo passo é ter o cadastro de todos os funcionários de todas as empresas no sistema de Governo!. Pois são estas pessoas que trabalham que fazem as engrenagens do comércio pais girar! Veja bem, controla não significa interferir nos empregados, mas sim ter uma estatística do movimento do pais e das pessoas nele.

Acorda Brasil! O Governo já está na hora de entrar na era da Informática Online!