Inteligência

A Inteligência possui uma grandeza sobremodo impressionante, seja como for que a definam, é de uma nobreza extraordinária deve ser exaltada e buscada entre toda a humanidade. Parece que os teóricos que se debruçaram sobre a inteligencia encontraram dificuldades para entende-la, conceituá-las, classificá-las e até mesmo achar um vocabulário preciso para utilizar na confecção de ideias sobre a inteligência, é notório o esforço que fizeram para abrange-la, onde se pode notar lacunas. A exemplo da falta de unidade em alguns trechos das afirmativas sobre a inteligência onde ela é confundida com habilidade e capacidade físicas. Mas essa deficiência são compreensíveis, pois, os expostos, por enquanto, não passaram de simples conceitos, mas, que deixaram evidente que a inteligencia é um objeto que vale a pena estudar, é uma coisa instigante, provocante necessário para toda a população do planeta e certamente não comum a todos. Necessário a humanidade porque é de proporção mundial ela não admite nenhuma distinção de raça, cor, religião ou qualquer meio ou objeto discriminatório. Percebe-se que a inteligencia tem que ser adquirida e desenvolvida, no entanto, os estudiosos ainda não definiram se a inteligencia nasce com o homem ou é adquirida. Deixando assim mas material para inúmeras discussões e debates.