A arte da compreensão

As manifestações no Brasil vêm acontecendo com frequência nos últimos anos. Uma forma de se pronunciar ou se expressar coletivamente, infelizmente, abriu portas para muitos visarem tal ato como uma oportunidade de deixar a pacificidade de lado.

Quando cidadãos decidem manifestar, almejam chamar a atenção de alguma forma, o problema é que com o vandalismo,por exemplo, a atenção chamada será sempre negativa, visto que a mídia, geralmente, tende destacar justamente isto.

Manifestações apreciam e pretendem dar vozes à desejos de um grupo. Ações como colocar fogo em ônibus ou quebrar vidro de lojas fazem com que o intuito do bem comum seja esquecido, prejudicando indivíduos que muitas vezes não possuem relações diretas com o manifesto.

Uma das soluções para que as manifestações ganhem destaque e recebam olhares positivos seria um apoio mútuo, pois vale lembrar que polícia também sabe vandalizar. Sendo assim, a compreensão recíproca seria um dos caminhos para chegar à realização do que é pedido hoje, erroneamente.